Espargaró: Era difícil imaginar um pódio da KTM dois anos atrás

Pol Espargaró disse que era “difícil imaginar” levar a KTM à seu primeiro pódio na MotoGP no seu segundo ano de competições, depois de terminar em terceiro no GP de Valência do último domingo.

Espargaró estava brigando pelo pódio quando caiu durante o primeiro ‘stint’ antes da bandeira vermelha, causada pelas condições extremamente molhadas da pista, mas recuperou-se e voltou para a disputa no final.

Herdando o terceiro lugar, quando Valentino Rossi, da Yamaha, sofreu uma queda nos estágios finais, Espargaró manteve-se nas condições difíceis do circuito para garantir a sua primeira presença no pódio da MotoGP.

Espargaró admite que era “difícil” prever este resultado acontecer em qualquer condição quando largou no final do grid no Qatar no ano passado, e elogiou o progresso “inacreditável” que a equipe fez em desenvolver a RC16 este ano.

“Não para mim no começo, talvez para o Sr. (Stefan) Pierer e para Pit (Beirer), eles são pessoas fortes e determinadas, e sabem o que querem”, disse Espargaró quando perguntado se poderia imaginar esse resultado tão cedo.

“Mas para mim era difícil ver esse resultado e imaginar esse resultado um dia (tão cedo), mesmo no seco ou molhado.

“Precisamos pensar que esta moto… está andando há dois anos agora. E no Qatar, no ano passado, éramos últimos do grid.

“Durante a temporada, com certeza fomos prejudicados porque eu me machuquei e Mika (Kallio, piloto reserva) também se machucou, era difícil desenvolver a moto nessas condições.

“Tem sido um progresso inacreditável, um desenvolvimento inacreditável desta moto e estou muito orgulhoso dessas pessoas, não apenas os caras das corridas (equipe), em Mattighofen todas as pessoas em torno deste projeto têm muito interesse e estão se esforçando nisso.

“E isso é mais do que apenas uma terceira posição, mas é motivação para todos encararem o futuro.”

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:

 

Últimos dias do Salão do Automóvel em São Paulo. Veja algumas atrações: