Ducati confirma Danilo Petrucci para a temporada 2020 da MotoGP

A equipe Ducati MotoGP, confirmou que Danilo Petrucci permanecerá na equipe para a temporada de 2020, continuando a parceria com Andrea Dovizioso.

O piloto de 28 anos se juntou à equipe italiana este ano, e atualmente está em terceiro na classificação geral, apenas oito pontos atrás de Dovizioso, mas 52 atrás do atual líder do campeonato e atual campeão, Marc Marquez.

Petrucci correu anteriormente pela equipe satélite da Ducati, a Pramac, antes de dar o passo para a equipe principal.

“Estou muito feliz por continuar com a Ducati por mais um ano”, afirmou o piloto italiano. “Foi o meu objetivo desde o início deste novo capítulo, porque imediatamente encontramos uma ótima química com a equipe”.

“Nesta primeira metade da temporada, conseguimos aumentar progressivamente nossa competitividade, conquistando dois pódios e uma vitória inesquecível”.

“Renovar nossa colaboração antes das férias de verão, me torna ainda mais sereno e confiante sobre o futuro”.

“Agora eu simplesmente quero continuar focado e continuar melhorando como piloto, para alcançar resultados ainda melhores. Estamos em terceiro no Campeonato e queremos terminar a temporada entre os três primeiros.”

O gerente da equipe, Luigi Dall’Igna, tem o prazer de continuar o que tem sido uma forte parceria até agora: “Estamos muito felizes por ter chegado a um acordo com Petrucci, e continuar trabalhando juntos no caminho certo também no ano que vem”.

“Danilo demonstrou o seu profissionalismo e talento desde os primeiros encontros com a moto de fábrica, Desmosedici GP, e acredito que as suas qualidades são agora claras para todos, evidenciados pelos fortes resultados que já alcançou nesta temporada, que culminaram numa fantástica primeira vitória em Mugello”.

“Com Danilo na pista ao lado de Andrea, nosso objetivo é lutar pelo título, tanto no campeonato de pilotos quanto no de construtores”, acrescentou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: