Dovizioso supera Marquez na última volta e garante quarta vitória consecutiva da Ducati na Áustria

Andrea Dovizioso superou Marc Marquez na última curva da emocionante corrida da MotoGP no Red Bull Ring para vencer, pela quarta vez consecutiva da Ducati, na Áustria.

A dupla permaneceu junto durante das 28 voltas, abrindo boa distância para o restante do grid, e trocando a liderança várias vezes durante a corrida.

Marquez e Dovizioso caíram para quarta e quinta posição, respectivamente, na curva 3 após a largada quando o piloto da Honda defendia os ataques do italiano da Ducati, mas rapidamente ocupavam as posições de liderança.

Dovi assumiu a liderança faltando nove voltas para o final, mas não conseguiu abrir vantagem para Marquez, que retomou a posição também na curva 3.

Dovizioso então tentou passar Marquez na Curva 1 na última volta, sem sucesso, permitindo que Marquez abrisse alguma vantagem. Parecia que o líder do campeonato havia feito o suficiente para garantir sua primeira vitória na Áustria.

Na última curva, porém, Dovizioso colocou por dentro em uma manobra perfeita. Marquez ainda tentou retrucar o ataque, mas perdeu um pouco de aderência e quase caiu, e teve que se contentar com a segunda posição.

Foi a primeira vitória de Dovizioso desde a abertura da temporada no Qatar.

Fabio Quartararo teve uma corrida relativamente tranquila para conquistar a última posição do pódio em sua temporada de estreia na Petronas SRT.

A francês assumiu a liderança logo no início, quando a dupla de líderes foi para fora na curva 3, mas foi rapidamente superado expondo o déficit da Yamaha em linhas retas.

Os pilotos de fábrica da Yamaha Valentino Rossi e Maverick Vinales não conseguiram acompanhar o ritmo de sua ‘satélite’ Petronas e completaram as cinco primeiras posições, Rossi à frente de Vinales. Alex Rins, da Suzuki, recebeu a bandeira quadriculada na sexta posição.

Francesco Bagnaia garantiu a P7 com a única Pramac que terminou a corrida, enquanto Miguel Oliveira conseguiu seu melhor resultado na MotoGP na oitava posição para a Tech 3 KTM.

Danilo Petrucci terminou em nono, 17 segundos atrás de seu companheiro de equipe, enquanto Franco Morbidelli completou os dez primeiros.

Jack Miller parecia que iria disputar seu segundo pódio consecutivo, mas caiu na Curva 9 quando lutava contra Rossi pela quarta posição.

A MotoGP retorna no dia 25 de agosto com a corrida em Silverstone, Grã-Bretanha.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: