Andrea Iannone suspenso provisoriamente após teste positivo para substância proibida

O piloto da Aprilia MotoGP Andrea Iannone foi suspenso provisoriamente da competição, depois de testar positivo para esteróides anabolizantes.

De acordo com o órgão dirigente da MotoGP, a FIM, o italiano forneceu uma amostra durante o Grande Prêmio da Malásia, que deu positivo para uma substância proibida sob as regras da WADA.

A FIM, portanto, aplicou ao jovem de 30 anos uma proibição provisória até uma nova audiência e fica aguardando um apelo.

“A Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM) informou Andrea Iannone, piloto do Grande Prêmio da Itália, de que ele está suspenso provisoriamente de acordo com o Artigo 7.9.1 do Código Antidopagem (CAD) de 2019 da FIM”, dizia o comunicado da FIM.

“A decisão de suspender provisoriamente o Sr. Andrea Iannone foi obrigatória após o recebimento de um relatório do laboratório credenciado pela WADA em Kreischa b. Dresden (Alemanha) indicando um Achado Analítico Adverso de uma substância não especificada na Seção 1.1.a) Androgênica anabólica exógena Esteróides (AAS) da Lista Proibida de 2019, em uma amostra de urina coletada dele em um teste em competição realizado pela FIM na etapa do Campeonato Mundial de Grandes Prêmios da FIM, realizado em Sepang, Malásia, em 3 de novembro de 2019”.

“Andrea Iannone tem o direito de solicitar e participar da análise de sua amostra B”.

“O Sr. Andrea Iannone está suspenso provisoriamente a partir de 17 de dezembro de 2019. Portanto, ele está impedido de participar de qualquer competição ou atividade de motociclismo até novo aviso. Nos termos do artigo 7.9.3.2 CAD, o Sr. Iannone pode solicitar o levantamento de sua suspensão provisória”.

“Sob o Código Mundial Antidopagem e o Código Antidopagem da FIM, a FIM não pode fornecer nenhuma informação adicional no momento.”

Não há nenhum caso de doping nas corridas de moto desde 2012, quando o piloto da Moto2, Anthony West, foi suspenso por testar positivo para a metilhexanamina.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: