Álvaro Bautista cotado para correr no Superbike

A Ducati indicou que Álvaro Bautista é um candidato para se juntar à esquadra italiana no Mundial de Superbike em 2019.

Bautista parece estar prestes a deixar a MotoGP no final da temporada, sendo ligado a opção do WSBK. Paolo Ciabatti, diretor da Ducati, respondeu sobre as chances do piloto fazer a mudança para o Superbike.

“Para ser totalmente honesto, ele é uma das opções que estamos considerando. Obviamente, Marco Melandri é o atual piloto e vem se saindo muito bem. Temos explorado algumas outras opções”, disse Ciabatti.

“Eu acho que Álvaro é potencialmente um dos pilotos que nós consideraríamos para a equipe do próximo ano com a (moto) Panigale V4, mas nenhuma decisão foi tomada ainda. Acho que levará mais uma semana ou dez dias para chegarmos à decisão final da equipe de Superbike.”

Bautista, por sua vez, disse que a Moto2 era outra possibilidade ao lado do Mundial: “Se houver algo que me motive para o futuro, eu o farei – se não, prefiro ficar em casa, porque para andar de moto precisa-se estar motivado, como eu me sinto agora, com essa equipe (Nieto Ducati).”

Outro piloto da MotoGP ligado ao WSBK é Scott Redding, embora o britânico insista que ainda considera suas opções – incluindo uma mudança para o British Superbike e a Moto2, bem como uma oferta de teste na Aprilia.