Will Power acredita que pilotos escondem suas “fraquezas” por trás de questionamentos sobre a downforce na Indy

Mais de um mês após vencer pela primeira vez as 500 milhas de Indianapolis, Will Power conquistou a pole position em Iowa no último final de semana e comentou sobre o porquê os pilotos seguem a questionar o downforce em circuitos ovais.

“Isso é muito normal (reclamações sobre downforce)”, disse ele. “Quando as pessoas lutam, elas sempre entram em pânico”.

Power acredita que a discusão sobre mudanças nos níveis de downforce em pista, seja apenas uma desculpa, “eles querem um band-aid, e downforce é o band-aid para fazer tudo parecer muito bom”, acrescentou.

Scott Dixon é um dos pilotos que sugeriu ajustes na asa dianteira para melhorar as corridas.

Josef Newgarden, companheiro de equipe de Power, acredita que a configuração da aerodinâmica do atual carro, traz benefícios, “É muito fácil, eu acho, dirigir esse carro de lado em comparação com o antigo, mas isso também deixa você mais ocupado”, contou o piloto da Penske, “eu realmente acho que o carro é muito mais fácil de salvar agora”, disse ele. “se o carro fica de lado, dá mais aviso”.

Sobre a corrida, Power comentou que sua queda para a sexta posição aconteceu devido a problemas de comunicação com a equipe pelo rádio, “acho que perdemos muito terreno porque havia algo acontecendo com o rádio”, disse ele, “A equipe me chamou por três voltas e eu simplesmente não escutei”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *