Tony Kanaan quebra jejum de dois anos ao conquistar o pódio em Gateway

Tony Kanaan, da AJ Foyt, quebrou um jejum brasileiro de pódios na Indy que perdurava desde 2017 ao completar a corrida de ontem (24) em Gateway na terceira posição.

Apostando em uma estratégia diferente e uma combinação de bandeiras amarelas que aconteceram, Kanaan surgiu em segundo na fase final da corrida, que foi vencida por Takuma Sato.

O brasileiro, com um carro bem abaixo da média do grid da Indy na maioria das corridas, não conseguiu segurar Ed Carpenter, mas fez uma bela manobra para manter Santino Ferrucci atrás dele e garantir seu primeiro pódio desde Texas 2017.

“Grande noite. Sabíamos que tínhamos um carro forte ontem à noite. Obviamente, perdemos na qualificação, então eu estava um pouco frustrado, mas uma vez que ficamos na frente, o carro era rápido. Escolhemos a estratégia certa, tivemos um pouco de sorte do nosso lado – finalmente – e, uma vez que ficamos na frente, mostramos a eles que pertencemos aqui. Não foi, ‘ah! Eles tiveram sorte’. Quando relargamos, havia mais de 40 voltas pela frente e ninguém conseguiu nos tocar. Foi um resultado incrível para nós”, disse Tony Kanaan.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: