Testes do aeroscreen da Indy continuam em Richmond

O desenvolvimento do aeroscreen da Indy para 2020 continuou no Richmond Raceway, cortesia do atual campeão Josef Newgarden e do cinco vezes campeão, Scott Dixon.

Newgarden e Dixon avaliaram a tela, no oval curto de pouco mais de 1 km, que retornará ao calendário da categoria na próxima temporada.

Para Newgarden, foi sua primeira experiência com o dispositivo de proteção para a cabeça, desenvolvido pela Red Bull Technologies.

“Honestamente, foi bastante transparente e não parecia tão diferente”, disse Newgarden, piloto da Penske.

“Em termos de percepção, foi um pouco diferente quando entrei. Demorou talvez 30, 40 voltas, depois disso você se acostuma. Parece meio normal neste momento.”

“Quando fui para a pista pela primeira vez, na minha percepção de quanto controle o carro tinha e quanto controle eu tinha no carro, era um pouco diferente. Mas acho que foi porque parecia estranho.”

“Você não está acostumado a ter uma tela sobre sua cabeça”.

“Mas depois de 20, 30 voltas quando você se acostuma, o carro parece muito semelhante à maneira como eu piloto sempre.

“Do ponto de vista de ajuste, não demorou muito para que o carro voltasse à janela correta quanto ao equilíbrio. Acho que o equilíbrio ainda é muito bom, mesmo com o aeroscreen. Desse ponto de vista, acho que os carros não vão mudar drasticamente para o próximo ano”.

Dixon avaliou anteriormente o dispositivo em Indianápolis, ao lado de Will Power, e comentou: “Acho que você pode ver algumas diferenças, talvez, no tempo total da volta”.

“Adicionamos quase 27 kg ao carro. Isso pode afetar um pouco a aerodinâmica. Você terá um centro de gravidade um pouco mais alto.”

“Há algumas coisas que podem desacelerar um pouco a performance. Mas, honestamente, acho que será quase zero, nulo nesse tipo de situação, com o desenvolvimento e as pessoas trabalhando nisso.”

“Vamos ter que ver como isso se desenrola. Novamente, acho que é mais uma coisa de sintonia que você precisará incorporar quando estivermos competindo em grupos, pelo menos em condições de corrida”.

O quarto e último teste com o aeroscreen acontecerá em 5 de novembro em Sebring, com Sebastien Bourdais, da Dale Coyne, e James Hinchcliffe, sob contrato com a McLaren-SP.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Felipe Massa comenta primeiro dia de testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020:

 

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: