Sérgio Sette Câmara perto da Indy depois de ficar sem vaga na F1 para 2020

Sem vaga na Fórmula 1 para 2020, o brasileiro Sérgio Sette Câmara pode estar pensando em competir na Fórmula Indy na próxima temporada.

Atual piloto reserva da McLaren na F1, Sérgio Sette ficou sem vaga para a próxima temporada depois que a equipe de Woking resolveu manter sua atual dupla de pilotos para 2020. Carlos Sainz e Lando Norris levaram a equipe britânica a quarta posição nos construtores esse ano.

“Já fiz algumas temporadas na F2, ainda sou muito jovem – tenho 21 anos – mas cheguei na F2 bastante cedo e a F1 era uma possibilidade para 2020, por isso estou considerando opções”, disse Sérgio Sette ao site ‘RACER’.

“Com certeza, uma das grandes opções é tentar algo nos Estados Unidos, mas ainda não tenho nada confirmado”, acrescentou.

“Estamos analisando isso – seria um cenário muito bom, acredito, mas ainda tenho que confirmar as coisas e decidir onde vou correr. É um pouco tarde para decidir as coisas; geralmente não é assim, mas é como as coisas se moldaram para mim este ano.”

Sergio Sette ocupa a quarta posição na classificação de pilotos da F2, faltando apenas a corrida deste final de semana em Abu Dhabi para o fim da temporada. Com uma vitória e seis pódios neste ano, o brasileiro ainda pode terminar na segunda posição entre os pilotos dependendo dos resultados da rodada dupla na Yas Marina.

“IndyCar é algo que eu sempre assisti”, acrescentou Sérgio Sette. “Claro, é um tiro no escuro, mas quando você está na IndyCar, quem sabe? Você sempre pode voltar um dia para a F1 ou para outras séries na Europa – Fórmula E, por exemplo, ou algo assim – você nunca sabe onde a vida o levará.

“Você não pode fechar portas. É um pouco louco – estou aqui em Abu Dhabi na última rodada e, se eu terminar onde estou no campeonato agora, terei os pontos da Superlicença e então coisas malucas podem acontecer.

“Nos últimos anos, vimos (Pascal) Wehrlein vir do DTM para a F1, (Brendon) Hartley vir do WEC para a F1, e tenho certeza de que existem outros exemplos.

“Você precisa se preparar para ter sorte, então, quem sabe, mas eu só quero pilotar algo que possa me dar uma perspectiva e uma boa carreira nas corridas. Vou apenas tentar garantir o melhor lugar possível, onde quer que seja”.

O brasileiro foi citado como um dos favoritos para uma vaga na Dale Coyne Racing, além de possibilidades na Carlin Racing e na AJ Foyt Racing – dos também brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist.

“Estou chegando perto disso, sim”, disse Camara, confirmando seus planos na Fórmula Indy.

“Eu não quero estragar as coisas! Mas estamos caminhando nessa direção de uma maneira positiva, então espero que isso acabe acontecendo. Vamos ver.”
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: