Rossi conquista vitória por quase meio minuto no Road America

Alexander Rossi dominou a corrida no Road America para conquistar sua segunda vitória na temporada, cruzando a linha com meio minuto de vantagem sobre Will Power da equipe Penske.

Rossi começou a corrida na primeira fila ao lado de Colton Herta, e ultrapassou o pole-position na primeira volta, num movimento impressionante, por fora na curva 3.

A partir daí, Rossi começou a abrir vantagem, aumentando a diferença para Herta, que logo se viu disputando a posição com Will Power.

O dia de Herta piorou, pois durante o seu primeiro pit stop, sua bomba de combustível teve um problema que atrasou seu tempo de parada no box, e lhe custou tempo para os líderes.

Herta, que se tornou a mais jovem pole-position da Indy no sábado, acabou cruzando a linha em oitavo lugar depois de uma intensa batalha no final da corrida.

Scott Dixon, James Hinchcliffe e Felix Rosenqvist passaram por Herta, apesar de não ter sido exatamente fácil.

Dixon conseguiu uma recuperação sensacional depois de cair para último na primeira volta. O atual campeão foi tocado por Ryan Hunter-Reay e rodou, mas o piloto do Chip Ganassi avançou para manter suas esperanças no campeonato vivas.

O vencedor da Indy 500, Simon Pagenaud, foi nono, à frente de Takuma Sato e Hunter-Reay.

Houve apenas um abandono oficial na corrida, com Marco Andretti tendo problemas com seu carro # 98 da Andretti Autosport, que o afastou na volta 18.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: