Rahal Letterman Lanigan Racing confirma Takuma Sato para 2020

A Rahal Letterman Lanigan Racing confirmou que Takuma Sato vai continuar na equipe pelo quarto ano geral, e pelo terceiro ano consecutivo na temporada 2020 da Indy.

Takuma Sato passou três de suas 10 temporadas na Indy correndo pela Rahal Letterman Lanigan Racing, incluindo as duas últimas. A equipe confirmou agora que o piloto japonês de 42 anos está programado para continuar na sua quarta temporada geral e nesta temporada consecutiva com eles no próximo ano.

Sato correu pela Rahal Letterman Lanigan Racing na temporada de 2012, depois de passar as duas primeiras temporadas de sua carreira dirigindo para a KV Racing Technology.

Ele passou as próximas quatro temporadas na A.J. Foyt Enterprises antes de ir para a Andretti Autosport na temporada de 2017. Ele voltou à Rahal Letterman Lanigan Racing antes da temporada de 2018 e pilota o # 30 Honda desde então.

“Estou muito feliz por continuar nosso caminho juntos novamente após esta temporada. Todos os membros da equipe são extremamente leais e me deram um apoio inacreditável. Eu realmente me sinto em casa aqui e tenho muito orgulho da equipe. Tivemos outra grande temporada este ano e tivemos alguns momentos difíceis, mas isso só fortaleceu nosso relacionamento. Mal posso agradecer aos co-proprietários da equipe, Bobby Rahal, Mike Lanigan, David Letterman e toda a equipe o suficiente, e estou ansioso para terminar a temporada de maneira forte e também para 2020”, disse Sato.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados e o nível de competição que Takuma mostrou nesta temporada. Suas duas vitórias e duas poles não indicam totalmente o quanto competitivo ele tem sido no geral nesta temporada, e o fato de ele ter participado de muitas outras corridas. Ele é parte integrante de nossa equipe, e acredito que mostramos isso. Essa decisão nos permite manter a continuidade e continuar a desenvolver nosso programa para 2020”, disse Bobby Rahal.

Graham Rahal também deve retornar à Rahal Letterman Lanigan Racing na próxima temporada, quando assinou uma extensão de contrato de cinco anos com a equipe em junho passado.

Sato competiu em 168 corridas ao longo de sua carreira de 10 anos na Indy.

Ele competiu em 48 corridas pela Rahal Letterman Lanigan Racing e conquistou três de suas cinco vitórias, oito de seus 12 pódios e duas de suas nove pole positions na equipe. Além disso, de suas 709 voltas na carreira, ele liderou 308 para a equipe.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: