Phoenix fora do calendário da Indy em 2019

A categoria americana Verizon IndyCar Series não retornará à Phoenix na temporada de 2019

Originalmente construído para corridas da Indy em 1964, o oval de uma milha esteve entre os eventos mais populares da categoria, uma das provas que trazia mais público durante décadas. Porém, após o retorno da categoria ao Phoenix International Raceway, o interesse do público já não estava no mesmo patamar que antes.

O mesmo fenômeno de público abaixo do esperado ocorreu em 2017 e nesse ano em Abril. Com o fim do contrato de três anos, o resultado foi o encerramento das corridas de Indy em Phoneix por hora, decisão da organização da categoria.

“IndyCar fez boas corridas e aproveitou os eventos em Phoenix, mas o comparecimento do público nos três anos anteriores nos desapontou, apesar do investimento das duas partes”, disse a organização da categoria em uma declaração.

“O presidente do circuito, Bryan Sperber, e seu time tem sido ótimos parceiros e tem desenvolvido uma bela instalação, e a IndyCar vai se reconectar a eles quando as condições estiverem boas para ambas as partes”, disse a organização da categoria ao ‘RACER’.

“Enquanto isso,  IndyCar está olhando para o futuro com a construção de um calendário sensacional para 2019”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *