Pagenaud se concentra em 2019 depois de teste em Sebring

Simon Pagenaud, da equipe Penske, disse que está totalmente focado em melhorar sua velocidade para a temporada 2019, na esteira de encontrar avanços recentes em um teste particular no Sebring International Raceway.

O campeão de 2016 da Indy, enfrentou uma temporada difícil em 2018, depois de ter lutado para entender e se adaptar ao novo kit aerodinâmico universal, para o chassi DW12 Dallara.

Pagenaud conquistou apenas dois pódios, no Texas e em Toronto, e ficou em sexto lugar na classificação do campeonato.

“Eu não diria que 2018 foi decepcionante”, Pagenaud disse ao IndyCar.com. “Não era a minha expectativa ou a expectativa da equipe, com certeza, mas no final, tivemos uma forte segunda metade de ano”.

“Terminamos em sexto no campeonato depois de um começo muito difícil. Passando a temporada inteira em detalhes, não foi tão ruim quanto parecia. Corremos muito bem, os caras fizeram um trabalho fantástico nos boxes, e basicamente tentamos, para entender este novo carro. Ainda estamos aprendendo.”

“Agora sabemos onde focar melhor. É apenas uma aclimatação difícil para este novo carro, e é isso. É muito competitivo e tivemos um mau começo de temporada.”

“Uma vez que você começa mal, é difícil se recuperar. De Detroit em diante, na verdade marcamos um bom resultado. Houve algumas corridas que eu poderia ter vencido, mas cometi erros. No geral, mostramos melhora.”

O francês foi rápido em consignar sua campanha de 2018 para a história, e também reconheceu o nível de competição na categoria, reconhecendo o impacto de apenas um único final de semana difícil.

“Francamente, eu segui em frente”, disse ele. “Eu entendi porque não tínhamos a competitividade que tínhamos em 2016 e 2017. Algumas delas foram a mudança no carro, mas fora isso, as corridas foram muito boas”.

“Nossa performance de corrida foi realmente boa, talvez até melhor do que nos anos anteriores. Você só tem que usar os pontos positivos e negativos, entender e seguir em frente. É isso que estamos fazendo.”

“É super competitivo agora, um passo ruim na sua caminhada em direção ao fim de semana, e você está indo para trás”.

“É uma situação muito difícil para todos, mas é disso que se trata a Indy. Todos nós temos os mesmos carros e o mesmo equipamento. Você tem que encontrar pequenas coisas. É tudo sobre os detalhes e acertar todas essas pequenas coisas. É o que planejamos fazer em 2019”, completou Pagenaud.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?