Nasr e Sette Câmara participam de teste da Indy pela Carlin

A Carlin anunciou no início da tarde desta segunda-feira (10) a presença de Felipe Nasr e Sérgio Sette Câmara nos testes que a Indy realizará nesta semana no Circuito das Américas, em Austin. Os dois brasileiros dividirão a pilotagem do carro número 31 da equipe, enquanto Max Chilton, confirmado como titular no último final de semana, participará dos testes no Texas com o carro número 59.

Com passagem de duas temporadas pela Fórmula 1, Nasr atualmente defende a Action Express na IMSA SportsCar, principal campeonato de esporte protótipos dos Estados Unidos. O brasiliense tem o nome ligado à Indy desde o ano passado, quando realizou testes com a Schmidt Peterson, e teve seu nome ligado a um possível terceiro carro da Rahal Letterman Lanigan.

No caso de Sette Câmara, o teste pode indicar um novo rumo na carreira. O mineiro passou as últimas três temporadas correndo na Fórmula 2, conquistando pontuação suficiente para obter a superlicença necessária para correr na Fórmula 1. Apesar de seguir como piloto de desenvolvimento da McLaren, o piloto se viu sem lugar no grid, e ainda não tem um programa para a temporada atual.

Os dois já defenderam a Carlin no automobilismo europeu. Nasr correu pelo time na Fórmula 3 Britânica, onde foi campeão, na Fórmula 3 Europeia e em duas temporadas na GP2, atual Fórmula 2. Sette Câmara, por sua vez, correu o GP de Macau de Fórmula 3 e uma temporada da Fórmula 2 pela equipe capitaneada por Trevor Carlin.

Existe ainda a expectativa que os dois brasileiros se revezem no carro 31 da equipe ao longo das 17 etapas da temporada da Indy. Nasr possui três conflitos de datas entre IMSA e Indy, sendo o principal deles entre os dias 27 e 28 de junho, com etapas de Richmond, na Indy, e de Watkins Glen, na IMSA. Sette Câmara tem disponibilidade total para correr na categoria americana.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #1 do Podcast F1Mania Debate. Victor Berto, Gabriel Gavinelli e Leonardo Marson falam sobre o impacto do coronavírus, a chegada da Aston Martin e o futuro da Mercedes na Fórmula 1. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube . MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: