McLaren retorna à IndyCar em nova parceria para 2020

A McLaren anunciou que voltará para a IndyCar em tempo integral na próxima temporada, em parceria com a atual equipe da Arrow Schmidt Peterson Motorsports.

O ex-piloto de F-1 Marcus Ericsson se juntou a James Hinchcliffe na Arrow SPM nesta temporada e a equipe será renomeada para Arrow McLaren Racing Schmidt Peterson para a temporada de 2020.

A Arrow SPM continuará a liderar as operações da equipe, com a McLaren agregando conhecimento técnico, experiência comercial e força de marketing, com o objetivo de vencer e conquistar títulos na categoria norte-americana.

“A IndyCar faz parte da McLaren desde os primeiros anos de corrida, e a série hoje oferece não apenas uma plataforma comercial para continuar a expandir nossa marca na América do Norte, mas também a concorrência com algumas das melhores equipes no automobilismo internacional.

“Essa equipe (Arrow SPM) fornece à McLaren a sinergia certa como parceira estratégica para nosso retorno ao esporte. Acreditamos juntos que podemos ajudar uns aos outros a alcançar nossas ambições mútuas.

“Sam Schmidt e Ric Peterson construíram uma base sólida e estamos ansiosos para trabalhar juntos para levar a equipe ao próximo nível.

“Estou absolutamente encantado em expandir nosso relacionamento com a Arrow Electronics na F-1 e na IndyCar, enquanto renovamos nossa longa afinidade com a Chevrolet como nossa parceira de motores.

“A McLaren e a Chevrolet têm uma história especial juntas na América do Norte e é apropriado que elas façam parte do nosso retorno em tempo integral à IndyCar.

“Viemos para a IndyCar em total respeito ao esporte, aos nossos competidores, aos torcedores, e comprometidos com a tarefa que temos pela frente. No nosso núcleo, nós da McLaren somos corredores e onde há competição que nos coloca à prova, vamos correr.

“A NTT IndyCar Series oferece um grande desafio.”

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: