McLaren próxima de fechar sua dupla de pilotos para a Indy em 2020

O CEO da McLaren, Zak Brown, espera poder confirmar o segundo piloto da Arrow McLaren SP, nas próximas semanas após o final da temporada da Indy.

A McLaren retornará à Indy em período integral no próximo ano em parceria com a Arrow Schmidt Peterson Motorsports, que tem contrato com o piloto James Hinchcliffe. Após a mudança de Marcus Ericsson para a Ganassi, a Arrow McLaren SP tem uma vaga confirmada e o campeão da Indy Lights, Oliver Askew, é um dos nomes cogitados, já que Brown diz que agora é uma prioridade para a equipe finalizar sua formação.

“Temos que descobrir quem é o nosso segundo piloto”, disse Brown. “Precisamos tomar algumas decisões sobre o piloto. Temos uma lista restrita nas negociaçõe, e precisamos decidir se vamos colocar um terceiro carro na Indy, ou não”.

“São os que foram relatados e comentados (para a segunda vaga). Queremos um piloto realmente bom. Feliz com Hinch, acho que precisamos ter alguém forte ao lado dele para que eles possam se pressionar. Espero que tenhamos algo resolvido nos próximos 30 dias”.

“Assim que estivermos prontos e tivermos o acordo certo, queremos ir. Certamente não estamos esperando.”

Com a McLaren interessada em Colton Herta, mas que já está confirmado na Andretti, Brown diz estar satisfeito com as opções disponíveis, mesmo que nomes mais experientes já estejam confirmados em outros lugares.

“Teria sido ótimo ter colocado Colton no carro. Michael é um grande amigo e ele já estava sob contrato com ele, então só o conseguiríamos se Michael o liberasse. E eu entendo perfeitamente por que Michael o manteve. Eu teria feito a mesma coisa”.

“Estou feliz com o calibre dos pilotos disponíveis para nós. Colton é apenas um destaque e já é um vencedor da corrida. O jovem piloto americano conhece bem o pai dele, então eu realmente gosto de Colton, mas os que estão atrás dele, se quiser, são talvez um pouco menos experientes, mas têm o mesmo potencial”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: