McLaren apresenta carro para disputa da Indy

A McLaren apresentou nesta sexta-feira (7), em Indianápolis, o layout dos carros que utilizará na temporada deste ano da Indy. O time, que será parceiro da Schmidt Peterson no mais importante campeonato de monopostos dos Estados Unidos, terá como pilotos o mexicano Pato O’Ward, que fez algumas corridas no ano passado, e Oliver Askew, que vem da Indy Lights.

O desenho do carro, que utilizará motor Chevrolet, conta com as cores preta e laranja, com detalhes em azul. A principal apoiadora é a Arrow, que desde 2018 apoiava a Schmidt Peterson. O modelo também já conta com o aeroscreen, protetor de cockpit que será adotado pela Indy a partir desta temporada.

Participaram da cerimônia os dois pilotos titulares da equipe, mais personalidades como Gil de Ferran, que comandará o projeto da equipe inglesa na categoria americana, Robert Wickens, piloto que defendeu a Schmidt Peterson em 2018, até sofrer um forte acidente nas 500 Milhas de Pocono, e Sam Schmidt, proprietário da Schmidt Peterson.

A McLaren deverá ter ainda um terceiro carro para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis. Especula-se a participação de James Hinchcliffe, titular da Schmidt Peterson até a temporada passada, e de Fernando Alonso, que rompeu o vínculo que tinha com a própria McLaren no início deste ano. Nada nesse sentido, porém, foi revelado.

Veja as fotos do carro da McLaren para a Indy: