Matheus Leist enfrenta desgaste excessivo de pneus em prova difícil para a Foyt no Alabama

Tanto o jovem brasileiro quanto o experiente Tony Kanaan não conseguiram o progresso esperado na terceira etapa do campeonato

A Indy disputou neste domingo a terceira prova da temporada 2019 no circuito de Barber Motorsport, no estado norte-americano do Alabama. Depois de ser o quarto melhor piloto com motor Chevrolet no grid, o jovem brasileiro Matheus Leist tinha expectativa de brigar pelo primeiro top-10 do ano no seletivo traçado misto.

Largando entre dois campeões da Indy, Simon Pagenaud e Josef Newgarden, ambos da Penske, Leist abriu a oitava fila, mas não conseguiu progresso com a dificuldade do carro da Foyt com o desgaste excessivo de pneus atrapalhando o rendimento em ritmo de prova. Com isso, ele terminou em 20º e seu companheiro de equipe, o experiente e também campeão Tony Kanaan, em 18º.

“Foi uma corrida difícil para gente em Barber e infelizmente não tivemos o resultado esperado. Tivemos problemas com os dois tipos de compostos de pneus (vermelho e preto) e não tivemos ritmo suficiente para brigar pelo top-10. Nosso desgaste de pneus era maior do que o de nossos adversários e com isso não havia como progredir na prova”, diz Leist, que é campeão da F3 Inglesa em 2016 e venceu três provas da Indy Lights em 2017 – incluindo a preliminar da Indy-500 em Indianápolis.

“Para piorar, tomamos uma volta quando decidimos arriscar e antecipar a parada na amarela. É uma pena, porque fomos 12º na prova do ano passado e daria para subir mais posições com o nosso progresso. Agora é focar em Long Beach e buscar um melhor resultado”, completa o brasileiro.

A prova na cidade californiana será disputada no próximo domingo.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: