Marcada por acidente de Wickens, Rossi vence a terceira do ano em Pocono; Leist foi o 11º

Em uma corrida marcada por um impressionante acidente na primeira volta, Alexander Rossi dominou a ABC Supply 500 deste domingo, liderando 180 voltas para vencer pela terceira vez este ano e diminuindo a liderança para o líder do campeonato Scott Dixon.

Rossi terminou quase 4,5 segundos à frente de Will Power, que buscava sua terceira vitória consecutiva em Pocono e tornar-se o primeiro piloto a vencer três corridas de 500 milhas desde Bobby Unser em 1981. O terceiro lugar ficou com Scott Dixon.

Logo na largada, Graham Rahal acertou a traseira de Spencer Pigoy, fazendo o piloto da Ed Carpenter Racing rodar e acertar a parede enquanto Rahal continuou cm uma asa dianteira quebrada.

Na relargada, seis voltas depois, Rossi ultrapassou os pilotos da primeira fila Josef Newgarden e Will Power para assumir a liderança. No entanto, momentos depois Robert Wickens e Ryan Hunter-Reay tocaram-se na curva 2, resultando em um acidente impressionante com o piloto da SPM subindo na Honda de Hunter-Reay, rodopiando sobre o muro de proteção e fazendo um enorme buraco nas fendas laterais da pista. Atrás deles, James Hinchcliffe, Pietro Fittipaldi e Takuma Sato também acabaram batendo, sem gravidade.

Depois de quase duas horas para arrumar o buraco na fenda causado pela Schmidt Peterson de Wickens, a corrida recomeçou com quatro voltas sob bandeira amarela antes de ser de fato reiniciada, e então Rossi começou abrir vantagem para Power, Newgarden e Zach Veach durante o primeiro período.

Scott Dizon passou o primeiro terço da corrida na oitava posição depois de fazer uma parada antecipada extra sob bandeira amarela para trocar um pneu que a equipe Ganassu tinha preocupações. Mas a corrida do líder do campeonato melhorou, juntamente com Marco Andretti, com paradas oportunas em terceira, visando obter um pouco de ar limpo, subindo para o quarto e terceiro lugar, respectivamente.

Matheus Leist foi o melhor brasileiro na 11ª posição, com Tony Kanaan em 17º.

“Foi minha primeira vez neste super speedway, que é bem diferente dos demais, com um traçado único e que torna o ajuste do carro ainda mais complexo. A corrida teve um grave acidente no começo e torço para que as notícias sobre o Robert (Winckens) sejam as melhores possíveis”, disse Leist, citando o canadense que sofreu um forte acidente ainda na volta 7.

 

ABC Supply 500 – Pocono – Resultado Final:

1) Alexander Rossi (Dallara/Honda)
2) Will Power (Dallara/Chevrolet)
3) Scott Dixon (Dallara/Honda)
4) S.Bourdais (Dallara/Honda)
5) Josef Newgarden (Dallara/Chevrolet)
6) Zach Veach (Dallara/Honda)
7) Marco Andretti (Dallara/Honda)
8) Simon Pagenaud (Dallara/Chevrolet)
9) Charlie Kimball (Dallara/Chevrolet)
10) Ed Carpenter (Dallara/Chevrolet)
11) Matheus Leist (Dallara/Chevrolet)
12) Ed Jones (Dallara/Honda)
13) Max Chilton (Dallara/Chevrolet)
14) Graham Rahal (Dallara/Honda)
15) Conor Daly (Dallara/Chevrolet)
16) Spencer Pigot (Dallara/Chevrolet)
17) Tony Kanaan (Dallara/Chevrolet)
18) Ryan Hunter-Reay (Dallara/Honda)
19) Robert Wickens (Dallara/Honda)
20) J.Hinchcliffe (Dallara/Honda)
21) Takuma Sato (Dallara/Honda)
22) P.Fittipaldi (Dallara/Honda)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *