IndyCar segue Fórmula 1 e lança campeonato virtual com pilotos atuais do grid - Indy - F1Mania

IndyCar segue Fórmula 1 e lança campeonato virtual com pilotos atuais do grid

A IndyCar e o IRacing, uma das principais plataformas de simulação de corridas do mundo, anunciaram nesta sexta-feira (20) uma parceria para realizar os seis eventos cancelados pela pandemia do coronavírus de forma virtual. O IndyCar IRacing Challenge contará com um grid formado por pilotos atuais da IndyCar e alguns convidados especiais. A primeira corrida acontecerá no dia 28 de março. O anúncio segue o comunicado divulgado pela Fórmula 1 nesta manhã, lançando o ‘Virtual Grand Prix’.

“A corrida será transmitida ao vivo pelo site da IndyCar enquanto a temporada está suspensa até abril, como resultado da situação do coronavírus”, diz o comunicado enviado aos jornalistas.

“Enquanto o indycar.com servirá como a principal fonte de transmissão ao vivo, também haverá plataformas secundárias que transmitirão aos eventos de corrida virtual a cada semana – o YouTube e o Facebook Live da INDYCAR, bem como o Twitch da iRacing.

“Cada evento de corrida virtual, que durará aproximadamente 90 minutos a duas horas, começará às 16h. ET (17h no horário de Brasília) todos os sábados até 2 de maio.”

A categoria anunciou algumas medidas para melhorar a experiência dos fãs, entre elas uma “sessão de autógrafos virtual” e uma entrevista ao vivo com o vencedor da corrida.

O local da primeira corrida do IndyCar IRacing Challenge será selecionado através de votação entre os fãs.  A votação vai durar 12 horas e está disponível nas redes sociais e site da IndyCar.

A segunda corrida acontecerá no Barber Motorsports Park, no dia 4 de abril, seguido pela pista escolhida pelos pilotos (11 de abril), uma etapa escolhida randomicamente (18 de abril), o Circuito das Américas (25 de abril) e um circuito que não pertença ao calendário da IndyCar, no dia 2 de maio.

As equipes também poderão projetar pinturas para os carros e, para dar uma autenticidade ainda maior para a série virtual, o carro será equipado com o novo Aeroscreen.

“O Desafio iRacing da IndyCar não coroará um campeão geral, mas adicionará um elemento especial em que a IndyCar fará uma doação a uma de suas instituições parceiras”, diz o comunicado.

“Uma lista de inscritos dos pilotos participantes, juntamente com o local da corrida ganhadora para a etapa de abertura, será anunciada na próxima semana.”
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

 

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ​@Fórmula Grün – Alexander Grünwald: Coronavírus cancela o GP da Austrália

 

Felipe Drugovich fala sobre carreira e expectativas para a temporada de estreia na F2:

 

ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: