Indy 500 pode ser mantida conforme o planejado, apesar do Coronavírus - Indy - F1Mania

Indy 500 pode ser mantida conforme o planejado, apesar do Coronavírus

A Indy diz que pretende manter a Indy 500 deste ano como planejado, apesar das possíveis complicações causadas pelas orientações oficiais relacionadas ao Coronavírus.

Ontem, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da América recomendaram adiar grandes eventos por oito semanas. Isso acontece até 10 de maio, dois dias antes do início dos treinos para a Indy 500 deste ano.

“Estamos cientes das orientações provisórias do CDC, sugerindo o adiamento de eventos envolvendo mais de 50 pessoas nas próximas oito semanas”, afirmou a categoria em comunicado.

“Nossa prioridade é fazer a nossa parte na proteção da saúde pública, enquanto ainda pretendemos manter a 104ª Indiy 500, conforme programado para 24 de maio”.

A Indy já adiou as quatro primeiras corridas de seu calendário de 2020 devido à pandemia. O campeonato deve começar agora com o Grande Prêmio de Indianápolis no circuito misto, dentro do histórico oval, mas isso ocorreria dentro do período restrito recomendado pelo CDC.

“Esta continua sendo uma situação dinâmica que estamos monitorando constantemente em coordenação com autoridades federais, estaduais, locais e de saúde pública”, continuou a declaração da Indy. “Estamos planejando todas as contingências e estaremos preparados para realizar tanto o GP de Indianapolis, como a Indy 500, conforme a situação da COVID-19 permitir”, acrescenta a declaração.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #5 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e Felipe Nasr na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

 

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ​@Fórmula Grün – Alexander Grünwald: Coronavírus cancela o GP da Austrália

 

Felipe Drugovich fala sobre carreira e expectativas para a temporada de estreia na F2:

 

ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: