Indy continua a procurar “uma ou duas” corridas no exterior

A Indy continua a procurar ‘uma ou duas’ corridas internacionais para entrar no calendário da categoria num futuro próximo, caso o acordo certo seja encontrado, conforme disse o CEO da série, Mark Miles.

Quaisquer eventos adicionais fora da América do Norte, provavelmente teriam que se enquadrar em uma janela de tempo em fevereiro, já que a categoria está empenhada em manter locais e datas dentro do cronograma atual, apesar de não estender a temporada além de setembro devido a conflitos com os principais eventos esportivos dos EUA. .

Falando no Barber Motorsports Park, Miles também afirmou que queria que quaisquer eventos acordados se tornassem uma “tradição”, e permanecessem economicamente viáveis tanto para o promotor quanto para a Indy no longo prazo.

“Achamos que somos fundamentalmente uma categoria norte-americana”, afirmou Miles. “Mas há muitas opções para nós corrermos em fevereiro, e então acho que é um momento atraente, quando pode ser possível correr fora da América do Norte. Então vai ser uma ou duas, e nós temos procurado ativamente por algum tempo”.

“Estamos tentando entender como criar uma proposta de grande valor e como estar em um lugar que não será único. Tudo tem que se alinhar. Sua economia tem que ser boa. Eles têm que colocar toda a economia, patrocínio e afins juntos ”.

Diversos locais potenciais foram debatidos, com o Surfer’s Paradise na Costa Dourada da Austrália, considerado o mais provável, e conversas preliminares com um local argentino.

A perspectiva de uma corrida japonesa também parece fazer sentido, dado o patrocinador da série NTT, e a Honda como fornecedora de motores, mas Miles foi rápido em apontar as dificuldades de uma corrida no Japão em fevereiro.

“Acho filosoficamente que todos os nossos parceiros japoneses gostariam de nos ver lá, seja a NTT ou a Bridgestone, a Honda, obviamente, e muito mais”, acrescentou.

“Difícil no Japão encontrar um tempo quando o clima funciona.”

“Vamos continuar pensando nisso e talvez haja alguma maneira de fazer algum tipo de evento, que não seja necessariamente um evento de campeonato, que todos os anos é parte do calendário da categoria”, concluiu.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: