Indy cancela corridas até o final de abril; NASCAR também tem cancelamentos

Seguindo o anúncio da Organização Mundial de Saúde decretando pandemia do coronavírus, as principais categorias do automobilismo norte-americano anunciaram o cancelamento de seus eventos. A Indy não terá corridas até o final de abril, enquanto a NASCAR perderá dois fins de semana, ao menos por enquanto.

A IndyCar anunciou o cancelamento de quatro corridas, com a previsão de retomar o calendário no misto de Indianápolis no dia 09 de maio. Já a NASCAR cancelou os eventos dessa e da próxima semana, sendo assim, Atlanta Motor Speedway e Homestead-Miami Speedway não acontecerão.

“Após cuidadosa consideração, incluindo conversas regulares com nossos promotores de eventos, autoridades de saúde e administração da cidade em nossos respectivos mercados em relação ao COVID-19, tomamos a decisão de cancelar todo os eventos da NTT IndyCar Series até abril”, diz o comunicado da Indycar.

“Isso começa com o Grande Prêmio de São Petersburgo, que começaria hoje e terminaria no domingo, 15 de março, e seguirá até a corrida no Circuito das Américas, em Austin, Texas, programada entre os dias 24 e 26 de abril.”

As etapas afetadas serão: São Petersburgo (15/03), Barber Motorsport Park (05/04), Long Beach (19/04) e Circuito das Américas. A categoria deve retornar então no mês de maio, com a corrida no misto de Indianápolis antecedendo a Indy 500.

“Embora estejamos desapontados por adiar o início desta temporada da IndyCar e sentiremos falta dos nossos incríveis fãs que nos apoiam todos os anos em São Petersburg, Birmingham, Long Beach e Austin, a segurança de nossos fãs, participantes, funcionários, parceiros e mídia sempre será nossa principal prioridade”, diz o comunicado.

“Continuaremos a coordenar com especialistas em saúde pública e funcionários do governo à medida que determinamos o planejamento mais adequado para retomar nosso cronograma.”

A NASCAR também emitiu comunicado, divulgando a decisão de não correr nesta semana e na próxima, com dois eventos cancelados.

“A NASCAR decidiu adiar as corridas do Atlanta Motor Speedway neste fim de semana e no Homestead-Miami Speedway no próximo final de semana. Acreditamos que esta decisão é do melhor interesse da segurança e do bem-estar de nossos fãs, parceiros, oficiais e todos os associados ao nosso esporte. Continuaremos a monitorar essa situação dinâmica ao avaliar futuros eventos.”

A pandemia do coronavírus vai se espalhando rapidamente através do mundo, com diversos eventos do esporte a motor sendo cancelados. Acompanhe a cronologia do Covid-19 dentro do esporte a motor.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GzqQCuKV8TPGsElJFx3BrO

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #5 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e Felipe Nasr na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

 

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ​@Fórmula Grün – Alexander Grünwald: Coronavírus cancela o GP da Austrália

 

Felipe Drugovich fala sobre carreira e expectativas para a temporada de estreia na F2:

 

ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: