Colton Herta diz que agora quer mais vitórias logo

Colton Herta tornou-se o mais jovem vencedor na história da Indy, e agora está em busca de mais sucesso depois de “ser mordido pelo inseto”.

Herta conseguiu qualificar seu carro Harding Steinbrenner em quarto lugar para a largada no Circuito das Américas, e disputou com Will Power, da equipe Penske, e Alexander Rossi, da Andretti Autosport, na maior parte da corrida, mantendo-se na disputa pela vitória.

O jovem de 18 anos assumiu a liderança depois que o Power e Rossi não conseguiram fazer seus pit-stops sob as condições da bandeira verde, e ele aproveitou a bandeira amarela provocada por destroços do carro # 10 NTT Data Chip, de Felix Rosenqvist no interior da curva 19.

Quando a corrida foi reiniciada, Herta foi capaz de se afastar de Josef Newgarden e Ryan Hunter-Reay, apesar de ter muito menos push-to-pass disponíveis para as últimas 10 voltas. Ele conseguiu construir uma diferença e mantê-la até cruzar a linha de chegada, apesar de não se sentir confiante, se conseguiria segurar o campeão da categoria em 2017.

“Eu não estava super confiante, para ser honesto. Eu estava meio que olhando para isso, que eles poderiam passar por mim”, disse Herta.

“Eu pensei que ainda iria conseguir um pódio. A outra coisa, foi que eu nunca fiz uma relargada com pneus frios que eram vermelhos. Em St. Pete, eu só fiz minhas relargadas com pneus pretos.”

“Mas, sim, meio que me senti um pouco artificial. Os pneus chegaram à temperatura muito rapidamente. Não foi realmente um problema tão grande. Eu dei um grande salto para frente. Newgarden colocou um pouco de pressão”.

“Cheguei onde eu queria e tentei segurar e salvar o meu ‘push to pass’, no caso de uma bandeira amarela no final.”

Ele agora está de olho em conseguir uma segunda vitória, o mais rápido possível, na próxima corrida no Barber Motorsports Park, no Alabama. “Eu fui mordido pelo ‘inseto’ agora. Uma corrida não é suficiente. Quero ir para outra no Barber. Só quero chegar lá e pilotar de novo”, finalizou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: