Harding Steinbrenner vai correr com motores Honda na temporada 2019

A recém-formada Harding Steinbrenner Racing, anunciou que competirá na temporada de 2019 da Indy com motores Honda.

Esta nova equipe formou-se com Mike Harding e George Michael Steinbrenner IV, que competiu anteriormente como Harding Racing, sendo que sua antiga equipe correu com motores Chevrolet em 2017, na Indy 500, e durante toda a temporada 2018 da Indy.

A HSR vai ter dois carros na próxima temporada, com dois novatos vindos da Indy Lights, o campeão Patricio O’Ward no carro 08, e o vice-campeão da temporada, Colton Herta no 88.

Ambos os pilotos competiram pela Harding no final da temporada 2018 em Sonoma, com O’Ward garantindo o melhor resultado da equipe em nono.

“Em primeiro lugar, a Harding Steinbrenner Racing, está muito agradecida pelo nosso relacionamento com a Chevrolet em 2017 e 2018”, disse o presidente da equipe, Brian Barnhart.

“No entanto, nossa direção como uma equipe de corrida, se alinha de perto com a Honda para o futuro próximo. Portanto, estaremos fazendo uma mudança para os motores Honda”.

“Estamos entusiasmados com a ênfase deles no desenvolvimento de jovens talentos, e com o anúncio de Colton Herta e Patricio O’ward, se juntando à nossa equipe no ano que vem, é um ajuste natural para a Harding Steinbrenner Racing e Honda se alinharem em 2019”.

“À medida que avançamos para a temporada de 2019 da Indy com dois pilotos novatos, fico feliz em saber que a Honda está tão comprometida quanto eu em desenvolver esses jovens talentos.”

O dono da equipe, George Michael Steinbrenner IV, acrescentou: “Estou animado para seguir em frente como um novo proprietário de equipe na categoria, e para me juntar à família Honda na Indy”.

“A Honda significou muito para a Indy por tanto tempo quanto me lembro, e estou animado por ter um nome tão prestigioso na Indy, se juntando a nós para a temporada de 2019”.

“Nas últimas temporadas, a Honda Performance Development, mostrou sua capacidade de vencer corridas e é isso que estamos aqui para fazer também.”

O único teste oficial da Indy, acontecerá no Circuito das Américas em 12 e 13 de fevereiro.

A abertura da temporada de 2019 na Indy, começa em São Petersburgo, na Flórida, em 10 de março.