GP de São Petersburgo: Josef Newgarden se beneficia com boa estratégia e começa na frente a IndyCar 2019

Josef Newgardem venceu a corrida de abertura da IndyCar 2019, em São Petersburgo, depois de superar seu companheiro de equipe Will Power, o atual campeão Scott Dixon e o estreante Felix Rosenqvist.

Apesar de sair em quarto após o primeiro período de pit stops, Newgarden foi capaz permanecer muito tempo na pista em seu segundo período e ultrapassar seus rivais, que ficaram presos no tráfego.

Em sua estreia na Chip Ganassi Racing, Rosenqvist liderou uma boa parte do início, passando Newgarden na Curva 1 e, em seguida, superando o pole Power depois de uma relargada.

Power ainda conseguiu voltar à frente de Rosenqvist na segunda etapa dos pit stops, com um atraso na parada do sueco que também lhe custou outra posição para seu companheiro de equipe Dixon.

Newgarden permaneceu mais tempo do que seus rivais em uma manobra estratégica que o colocou na liderança enquanto seus rivais lutavam para passar os pilotos em estratégias alternativas. Ele foi capaz de construir uma vantagem de oito segundos para Dixon antes da última parada nos boxes, dando ao campeão de 2017 uma boa vantagem na fase final.

Dixon conseguiu se aproximar do piloto da Penske, mas nunca chegou perto o suficiente para tentar uma manobra e tirar a vitória de Newgarden.

Power conseguiu abrir vantagem para os rivais e garantiu a terceira posição completando o pódio para a Penske, deixando Rosenqvist em quarto, em uma impressionante etapa de estreia na IndyCar.

Alexander Rossi terminou como o melhor piloto fora da Penske ou Ganassi, conseguindo uma quinta posição para a Andretti Austosport à frente de James Hinchcliffe na P6.

Simon Pagenaud ficou em sétimo, seguido pelos estreantes Colton Herta e Santino Ferrucci, na P8 e P9, respectivamente, enquanto Jack Harvey conseguiu seu melhor resultado em 10º para a Meyer Shank Racing.

A segunda etapa da IndyCar acontece no Circuito das Américas em Austin, Texas, entre os dias 22 e 24 de março.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: