GP de Detroit: Dixon acerta na estratégia e conquista sua primeira vitória na IndyCar 2018

Scott Dixon acertou nas estratégias de pitstops e com um ritmo perfeito venceu sua primeira corrida na temporada de 2018 da IndyCar em Detroit.

Dixon conseguiu a vitória de número 42 de sua carreira, e empatou com umas das lendas do automobilismo mundial Michael Andretti em terceiro lugar como os maiores vencedores de todos os tempos. Ele liderou 39 das 70 voltas com dua Honda PNC e abriu 1,8s de vantagem na o segundo colocado Ryan Hunter-Reay, na primeira corrida da rodada dupla de Detroite, em Belle Isle.

Largando na segunda posição, Dixon perseguiu o pole Marco Andretti pelas primeiras 23 voltas, mas deixou para fazer seu pitstop uma volta depois e com uma troca fantástica da Chip Ganassi voltou na liderança. O veterano de 37 anos, Dixon, então fez uma estratégia de duas paradas contra as três de Hunter-Reay.

“Foi com conseguir a primeira vitória da temporada e foi muito importante passar o Marco naquela primeira parada com um pitstop fantástico”, disse Dixon, que agora é o segundo no Mundial de Pilotos, quatro pontos atrás do líder Alexander Rossi e três à frente do vencedor da Indy 500, Will Power.

Hunter-Reay largou em quinto com sua DHL Honda, parou cedo e liderou sete voltas durante os pitstops, mas não teve ritmo para conseguir a vitória. “Fizemos uma boa estratégia e tínhamos um bom carro hoje”, disse ele.

Depois que o novato Santino Ferrucci abandonou na volta 55, a última relargada veio a 10 voltas do final. Rossi passou Andretti para ser terceiro, Hunter-Reay não conseguiu atacar Dixon.

“Eu tinha um bom ritmo, e pensei que poderia ter uma chance se ele cometesse um erro, mas é o Scott Dixon”, diss Hunter-Reay.

Rossi, líder com três pódios e uma vitória, manteve seu habitual ritmo agressivo e garantiu para a Andretti Autosport dois dos três lugares no pódio para a Honda.

“Não consegui pegar pista limpa com os pneus novos, o que foi um pouco frustrante, mas no final não tinha como atacar os dois primeiros e foi um bom dua para a Andretti”, afirmou Rossi.

Andretti, que largou na pole e não cometeu erros, terminou na P4, com a Honda dominando as seis primeiras posições. Will Power foi o melhor da Chevrolet em sétimo.

A qualificação para a Corrida 2 da IndyCar em Detroit acontece neste domingo (03 de junho) às 11h45. A largada, ainda no domingo, está programada para às 16h50 (sempre no horário de Brasília).

 

GP de Detroit – Corrida 1 – IndyCar:

1) #9 Scott Dixon (Dallara/Honda)
2) #28 Ryan Hunter-Reay (Dallara/Honda)
3) #27 Alexander Rossi (Dallara/Honda)
4) #98 Marco Andretti (Dallara/Honda)
5) #30 Takuma Sato (Dallara/Honda)
6) #10 Ed Jones (Dallara/Honda)
7) #12 Will Power (Dallara/Chevrolet)
8) #6 Robert Wickens (Dallara/Honda)
9) #1 Josef Newgarden (Dallara/Chevrolet)
10) #21 Spencer Pigot (Dallara/Chevrolet)
11) #5 J.Hinchcliffe (Dallara/Honda)
12) #26 Zach Veach (Dallara/Honda)
13) #18 S.Bourdais (Dallara/Honda)
14) #14 Tony Kanaan (Dallara/Chevrolet)
15) #4 Matheus Leist (Dallara/Chevrolet)
16) #20 Jordan King (Dallara/Chevrolet)
17) #22 Simon Pagenaud (Dallara/Chevrolet)
18) #88 Gabby Chaves (Dallara/Chevrolet)
19) #23 Charlie Kimball (Dallara/Chevrolet)
20) #59 Max Chilton (Dallara/Chevrolet)
21) #32 Rene Binder (Dallara/Chevrolet)
OUT) #19 Santino Ferrucci (Dallara/Honda)
OUT) #15 Graham Rahal (Dallara/Honda)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *