Fittipaldi afirmou que Senna estava falando sério sobre Indy500 em 1993

Ex-bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, revelou que seu amigo próximo, Ayrton Senna, estava empenhado em competir na Indy 500 de 1993.

O brasileiro, que era amigo íntimo de Senna, falou com o podcast “Beyond the Grid” da F1, sobre ele ter convencido seu compatriota a tentar a Tríplice Coroa.

Fittipaldi disse: “Há uma pequena história, porque eu disse a Ayrton que você tem que tentar o meu carro, você tem que correr Indianápolis no próximo ano”, disse Fittipaldi.

“Como o Nigel estava pensando em ir para Indianápolis, eu disse: ‘Você pode imaginar que eles começarão a Indy 500 com Nigel Mansell e Ayrton Senna?'”, Eu digo, seria incrível e então Ayrton disse “Ok, eu aceito o teste!”

“Eu estava testando por três dias no circuito de Phoenix e depois no oval. Na verdade, era um circuito muito pequeno, muito curto, sujo, muita poeira, poucas pessoas o usavam”.

“Eu fiquei a semana inteira com o Ayrton e foi uma experiência fantástica, eu era um amigo muito próximo do Ayrton, desde que ele começou a pilotar carros.”

Fittipaldi confirmou que, toda vez que venceu em Indianápolis, Senna estava lá: “Ele queria pilotar em Indianápolis porque conhecia minha história. Toda vez que ganhei Indianápolis, ele veio”, completou Fittipaldi.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: