Firestone será fornecedora de pneus para Indy até 2025

A Indy anunciou que a Firestone permanecerá como fornecedora exclusiva de pneus para a categoria, em um acordo que foi estendido até 2025 com a Bridgestone Americas, Inc.

Em um longo relacionamento, a Firestone e a Indy estão juntas, desde 1911, com a participação de Ray Harroun, para vencer a prova inaugural da Indy 500, a fabricante americana já esteve em outras 69 vitórias no circuito oval.

A empresa japonesa controladora, a Bridgestone, também anunciou a construção de uma nova instalação de fabricação de última geração em Akron, Ohio, que será apelidada de “Centro Avançado de Produção de Pneus” (ATPC).

Ele estará localizado próximo ao Centro Técnico das Américas da Bridgestone, e a menos de 1,6 km do Bridgestone Advanced Technology Workshop, onde são produzidos os atuais pneus de corrida.

Toda a produção de pneus de corrida deve passar para as novas instalações ao longo dos próximos quatro anos. A Firestone também pretende produzir seus primeiros pneus Firehawk a partir do novo local, até o final de 2020.

“Os campeões confiam nos pneus Firestone há mais de um século, e as corridas sempre foram o campo de testes ideal para novas tecnologias que nos ajudam a evoluir, e promover as ofertas de pneus de passeio da nossa empresa”, disse Philip Dobbs, diretor de marketing da Bridgestone Americas Tire Operations. .

“À medida que a Indy continua ganhando impulso, estamos introduzindo novos fãs para a marca Firestone, e fortalecendo nosso relacionamento com os pilotos que usam nossos pneus Firestone, que são duráveis e confiáveis.”

O presidente da Indy, Jay Frye, acrescentou: “A Firestone é há muito tempo uma grande parceira da Indy, e está fazendo um enorme investimento na categoria com suas novas instalações em Akron.

“Essa extensão de parceria, também reflete o compromisso da Firestone em ajudar a moldar o plano de cinco anos da Indy em todo o paddock”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?