Ferrucci assina com Dale Coyne Racing na Indy para 2019

A Dale Coyne Racing confirmou que Santino Ferrucci vai competir pela equipe como piloto em tempo integral para a temporada de 2019 na Indy.

Ferrucci terá sua primeira temporada completa na Indy com a Dale Coyne, depois de ter feito algumas corridas anteriores com a equipe de Illinois em 2018, em Detroit, Portland e Sonoma.

O jovem de 20 anos chegou à Indy, depois que seu tempo na Fórmula 2 chegou a um final abrupto, devido a um confronto com o ex-companheiro de equipe da Trident, Arjun Maini, onde a equipe e comissários de corrida, o afastaram durante todo o restante da temporada 2018.

“Eu já disse isso antes, sou muito grato a Dale (Coyne) e a todos da Dale Coyne Racing, por acreditarem em mim e por me darem essa oportunidade de correr uma temporada completa na Indy”, disse Ferrucci.

“Aproveitei o tempo que passei com a equipe no ano passado na Indy, e estou ansioso para fazer uma temporada completa com eles”.

“Embora eu ainda seja considerado um novato, sinto que já ganhei uma experiência valiosa na categoria, o que me servirá bem na próxima temporada”.

“No entanto, estou ciente de que ainda tenho muito a aprender e estou ansioso por isso.”

O dono da equipe, Dale Coyne, acrescentou: “Ficamos muito felizes com as performances de Santino nesta temporada nas corridas que ele fez conosco, ele mostrou muita maturidade e o desejo de aprender e continuar melhorando”.

“Se não fosse por alguma sorte infeliz em Portland e novamente em Sonoma, ele poderia ter obtido resultados ainda melhores do que o que ele teve. Estamos muito animados para tê-lo de volta em tempo integral em 2019, e ver como ele continua a crescer e pilotar durante toda a temporada”.

A temporada de 2019 da Indy começa em 10 de março, com o GP de St. Petersburg.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: