Felipe Nasr é confirmado pela Carlin para disputar a etapa de St. Petersburg - Indy - F1Mania

Felipe Nasr é confirmado pela Carlin para disputar a etapa de St. Petersburg

A temporada 2020 da Indy começa neste final de semana (15) nas ruas de São Petersburg e contará com o piloto brasileiro Felipe Nasr que acabou de ser confirmado pela Carlin. Com a entrada do brasileiro a lista de inscritos na Indy para esse ano está completa.

Vale ressaltar que o brasileiro inscrito para competir com o Chevy 31 está garantido somente para a primeira tapa, já que o mesmo carro deverá te outro piloto para completar o calendário de 17 corridas.

Nasr que correu na formula 1 em duas temporadas e corre atualmente na WeatherTech SportsCar Championship da IMSA, fará parceria com Max Chilton.

“Estamos ansiosos para começar a temporada neste fim de semana em St Pete”, disse o proprietário da equipe Trevor Carlin. “Max teve alguns comentários muito positivos sobre o trabalho que fizemos durante o inverno e como o carro se sentia em Sebring. Até agora, Felipe tem sido um grande trunfo com seu trabalho de configuração e feedback na COTA, e em Sebring em particular. Obviamente, não poderemos ver o progresso que fizemos até que todos estejam no caminho certo neste fim de semana em St Pete, mas nosso objetivo ainda é progredir em todas as corridas à medida que continuarmos nosso programa IndyCar”.

Para Felipe Nasr retornar a equipe Carlin após correr por ela na antiga GP2 e logo de cara fazendo a sua estréia na Indy é uma recompensa de três anos fazendo um trabalho duro.

“Estou muito satisfeito por me juntar à Carlin no meu primeiro fim de semana em um carro da Indy em São Petersburgo neste fim de semana”, disse ele.

“É bom ver que todo o trabalho que reunimos neste programa finalmente valeu a pena. Sou grato a Trevor Carlin por me dar a oportunidade de dirigir o Carlin Chevrolet nº 31 neste fim de semana e a Chevy por apoiar este programa. Estou muito interessado em contribuir para a equipe com minha experiência e meus conhecimentos e, esperançosamente, mostrar que a velocidade que tivemos em Sebring há alguns dias se traduzirá nas ruas de São Petersburgo. Sei que a equipe tem trabalhado muito duro durante a entressafra e estou muito empolgado em sair da pista logo na manhã de sexta-feira”.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GzqQCuKV8TPGsElJFx3BrO

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #4 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Testes da F2 e da F3 + brasileiros confirmados em Le Mans. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

 

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: