Ericsson assina com a Schimidt Perterson para temporada 2019 da IndyCar

Marcus Ericsson vai correr na IndyCar depois de assinar um contrato com a Schimidt Peterson Motorsport para a temporada de 2019, e vai pilotar o carro #7. Ericsson fará parceria com James Hinchcliffe na equipe, enquanto a outra vaga ainda será confirmada.

Robert Wickens assinou um contrato de vários anos com a equipe no ano passado, mas sofreu grave ferimentos no final da temporada em Pocono, o que deixou seu futuro no esporte a motor em dúvida enquanto se recupera. Ericsson, que deixará a Sauber no final do ano, expressou sua satisfação com o negócio.

“É uma grande honra ser escolhido como um dos pilotos da Schmidt Peterson Motorsport e da IndyCar para a temporada de 2019”, afirmou o sueco. “Parece um passo perfeito para mim e para minha carreira depois de cinco anos na F1.

“Mal posso esperar para começar a trabalhar com a SPM e com todas as pessoas da equipe sobre as quais ouvi muitas coisas boas. Eles tiveram um grande sucesso ao longo dos anos e estou ansioso par trabalhar duro para continuar a trilhar esse caminho.

“As corridas na IndyCar parecem ótimas e eu estou muito animado em fazer parte disso no futuro. Tenho muito o que aprender, incluindo novas pistas, corridas ovais, etc. Sei que não será fácil, mas é um desafio que estou muito ansioso e mal posso esperar para começar.”

Jack Harvey ainda mantém um link com a equipe em meio período através de uma parceria com a Meyer Shank Racing. A IndyCar 2019 começa no dia 10 de março, em St. Petersburg, Flórida, mais uma vez sendo o palco de abertura da temporada.

 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1

 

Vídeos recentes adicionados ao nosso canal. Confira: