Equipe da McLaren na Indy pode estar ligada a ex-jovem piloto da Red Bull

A aventura da McLaren na Indy, está marcada para começar no próximo ano, com a equipe unindo forças com a equipe Arrow SPM para 2020, e agora eles estão sendo vinculados a uma das melhores perspectivas da Indy e a um ex-piloto júnior da Red Bull, Patricio O’Ward.

O campeão de Indy Lights de 2018 O’Ward teve uma montanha-russa em 2019, competindo em três categorias diferentes em três continentes.

Ele foi incluído no programa júnior da Red Bull para substituir Dan Ticktum e assumiu o comando na Super Fórmula japonesa. Apesar de um desempenho melhorado na última etapa, ele próprio foi substituído para a corrida final por outro jovem da Red Bull, na F3, Juri Vips.

O’Ward diz que seu futuro está na Indy, apesar de disputar uma etapa de F2 na Áustria, provocando os rumores entre ele e a Arrow McLaren Racing SP.

Ele disse ao RACER: “Sou muito grato à Red Bull pela oportunidade”.

“Agora eu preciso ir a algum lugar para ganhar um bom dinheiro, e a F2 não seria isso. Se eu não conseguisse na F1, eu queria estar na Indy”.

O jovem de 20 anos agradeceu à Red Bull, e em particular, Helmut Marko por ser respeitoso com suas opções de carreira e permitir que ele procurasse outro caminho, acrescentando: “Minha saída da Red Bull seria em novembro. Mas o doutor Helmut Marko ligou e disse: “Ei, você tem opções na Indy? Pegue. Esse é o seu futuro’.”

“Gostei muito dele fazendo isso. Me mostrou o calibre da pessoa que o doutor Marko é, e por que ele tem tanto sucesso”.

“Com enorme respeito por ele e por toda a equipe, ele se importava com o meu futuro, isso significa muito. As coisas não saíram como esperávamos, mas ele estava preocupado com o meu futuro, e isso é muito legal”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

 

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

 

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: