Em Iowa, Newgarden lidera o 1-2 da Penske no primeiro treino; Leist bate

Josef Newgarden liderou a equipe Penske-Chevrolet tendo seu companheiro de equipe Will Power ficado em segundo no primeiro treino livre em Iowa, enquanto o brasileiro Matheus Leist da A J Foyt Racing acabou batendo.

Newgarden, que venceu a corrida de Iowa pela Ed Carpenter Racing em 2016, marcou a volta mais rápida com 183.711 mph – 17.519 segundos, batendo Power por 0.2 mph ou 0.026 segundos.

Ryan Hunter-Reay liderou o trio da Andretti Autosports-Honda, com Zach Veach ficando em quinto, como o melhor estrante e Spencer Pigot da equipe de Ed Carpenter em sexto.

James Hinchcliffe conduziu seu carro da Schmidt Peterson Motorsports-Honda para a sétima posição, mas ele acabou dando uma rodada leve quando saia dos pits com os pneus ainda frios, nos minutos finais do treino.

Ed Jones e Scott Dixon, ambos da Chip Ganassi Racing ficaram desapontados com a décima e décima primeira posições, mas Gabby Chaves da Harding Racing-Chevrolet ficou com um encorajador décimo quinto lugar.

Na décima sexta volta, Leist rodou na saída da curva dois o que foi suficiente para ele atingir o muro com o lado direito da sua asa traseira, e sua volta mais rápida foi de apenas 172.195 mph, algo como 11 mph abaixo do melhor tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *