Dixon segura Rosenqvist e vence em Mid-Ohio; Newgarden erra e tem liderança ameaçada

Scott Dixon venceu a corrida da IndyCar em Mid-Ohio, depois de aguentar a pressão de seu companheiro de equipe na Chip Ganassi, o novato Felix Rosenqvist na última volta da corrida.

Rosenqvist cruzou a linha de chegada apenas 0,093s atrás de Dixon, com o sueco fazendo uma estratégia de três paradas para marcar seu primeiro pódio na categoria. Ele tentou uma investida na ‘Keyhole’, fazendo contato com o neozelandês, mas ambos escaparam sem danos.

A última posição no pódio foi decidida na mesma curva, quando Josef Newgarden tentou ultrapassar a Andretti Autosport de Ryan Hunter-Reay. A manobra não foi bem-sucedida, no entanto, com o piloto da Penske acabando na caixa de brita.

Will Power foi agraciado com a quarta posição após começar da pole.

O candidato ao título, Alexander Rossi, terminou na quarta posição, o que significa que a liderança de Newgarden no campeonato foi reduzida para 16 pontos, faltando quatro etapas para o fim.

O vencedor da Indy 500, Simon Pagenaud, terminou na P6, à frente do #21 de Spencer Pigot.

Colton Herta terminou na oitava posição, mas sua corrida não foi livre de incidentes. Ele fez contato com o ex-F1 e Toro Rosso, Sebastien Bourdais, que terminou na P11.

Nos estágios iniciais da corrida, parecia que Graham Rahal disputaria as posições da dianteira, mas acabou apenas na nona posição. Jack Harvey completou os dez primeiros.

Os brasileiros da AJ Foyt, Matheus Leist terminou em 18º e Tony Kanaan em 20º.

 

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: