Dixon espera superar o “problema” da defesa do título

Scott Dixon destacou a natureza altamente competitiva do campeonato da Indy, ao tentar superar o “problema” de defender seu título.

Dixon alcançou cinco títulos na categoria, sendo o segundo na lista de todos os tempos atrás de A.J Foyt, mas nunca conseguiu manter sua coroa consecutivamente, tendo vencido em 2003, 2008, 2013, 2015 e 2018.

O piloto ficou mais próximo de manter o título da categoria em 2009. Ele foi para a rodada final em Miami liderando a classificação por cinco pontos, mas terminou 11 pontos atrás do companheiro de equipe na Ganassi, Dario Franchitti, depois que o escocês venceu a corrida, e Dixon terminou em terceiro.

Quando perguntado sobre como ele lida com a pressão de ser o campeão reinante e como ele se prepararia para outra temporada, ele disse: “Sim, eu nunca consegui repetir o título, então obviamente eu tenho um problema com isso. É algo que preciso resolver”.

“É algo que obviamente está na vanguarda não apenas de mim, mas de toda a equipe. Mas sim, é sempre difícil. Acho que todo mundo falou aqui e todo mundo sabe, a competitividade é dura, e na competição agora, nunca há um destaque”.

“Há quatro, cinco, seis equipes que têm a possibilidade de vencer com muitos pilotos, então é isso que me motiva todos os dias a querer treinar mais duro, me preparar melhor e obviamente trabalhar com nossos parceiros para tentar melhorar um pouco”.

“Definitivamente não vai ser fácil, mas indo para a temporada, sabemos que esse é definitivamente o objetivo”, concluiu Dixon.