Correndo na “casa” do principal patrocinador, Leist disputa etapa no desafiador circuito de Pocono

Piloto gaúcho quer um bom desempenho nas últimas quatro provas da Indy, começando pelo traçado de altíssima velocidade da Pensilvânia

A Indy está chegando em sua reta final da temporada e a 13ª etapa será disputada em Pocono neste final de semana. Piloto da AJ Foyt, o jovem Matheus Leist acredita que essa é uma das etapas mais desafiadores e difíceis da temporada. A prova também é importante por ser a “casa” da ABC Supply, principal patrocinador da equipe e dos pilotos da AJ Foyt.

“Pocono é realmente um circuito desafiador. No ano passado, a gente sofreu com o acerto neste traçado, que é bastante veloz, mas é claro que os pilotos gostam de grandes desafios e isso que torna a corrida nesse final de semana bem interessante”, diz Leist, citando que Pocono tem um traçado diferente dos ovais, com formato triangular, que conta com 3 curvas e cerca de 4km de extensão.

“Tivemos algumas dificuldades na etapa passada em Mid-Ohio, mas estou confiante de que podemos fazer um bom trabalho neste final de semana. Estou ansioso para ter uma corrida sólida com a equipe. Precisamos de bons resultados para fechar o ano e é ótimo ter nessa etapa o grande apoio dos torcedores e convidados da ABC Supply, que é patrocinador da nossa equipe e também dessa prova”, completa Leist, que foi campeão da F3 Inglesa em 2016 e iniciou sua carreira nos EUA no ano seguinte.

O jovem piloto brasileiro mudou o foco da sua carreira para os EUA em 2017, ano em que venceu três corridas na Indy Lights. Com o bom desempenho na categoria de acesso, o piloto entrou para a Indy em 2018 na Foyt e foi uma das revelações da temporada, com destaque para o terceiro lugar no grid da estreia em São Petersburgo. Na atual temporada, o piloto gaúcho teve seu maior destaque no GP de Indianápolis, onde conquistou um quarto lugar no circuito misto sob chuva.

Os treinos serão apenas no sábado, a partir das 10h30 (horários de Brasília). O classificatório acontece no mesmo dia às 13h30 e a última sessão de treinos será às 17h. No domingo, a prova terá largada às 15h45 com transmissão ao vivo do BandSports e do DAZN.

Programação completa da Indy em Pocono (horários de Brasília):

Sábado – 17/07

Treino livre 1 – 10h30 às 11h30
Classificatório – 13h30 às 14h45
}Treino livre 2 – 17h às 18h

Domingo – 18/07

Largada da corrida – 15h45 (200 voltas)

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: