Colton Herta vai correr pela Andretti Autosport em 2020

Colton Herta foi definido para pilotar pela Andretti Autosport como seu quinto piloto, com apoio da Harding Steinbrenner Racing na temporada 2020 da Indy.

Ele pilotou pela Andretti Autosport nas temporadas de 2017 e 2018 da Indy Lights em parceria com a Steinbrenner Racing, de propriedade de George Michael Steinbrenner IV, antes de ser promovido à Indy para a temporada de 2019.

Herta foi promovido à Indy como o piloto do Honda # 88 da Harding Steinbrenner Racing, a equipe formada quando a Steinbrenner e o proprietário da Harding Racing, Mike Harding, formaram uma parceria.

A Harding Racing era anteriormente uma equipe movida a Chevrolet, mas eles mudaram para a Honda e formaram uma aliança técnica com a Andretti Autosport.

Como especulado, no entanto, Herta deve pilotar oficialmente para a Andretti Autosport na temporada 2020 como seu quinto piloto. A Andretti Autosport uniu forças com a Harding Steinbrenner Racing, e Steinbrenner e Harding devem se juntar ao proprietário da equipe Michael Andretti como parceiros na entrada de Herta.

Herta será companheiro de Zach Veach, Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti no próximo ano. Veach está programado para entrar em sua terceira temporada correndo para a equipe, enquanto Rossi está programado para entrar em sua quinta, Hunter-Reay está programado para entrar em sua décima primeira, e Andretti está em sua décima quinta.

“Sempre foi um objetivo meu pilotar para a Andretti Autosport desde que assisti meu pai correr por eles em meados dos anos 2000. Sou muito grato aos Steinbrenners e Mike Harding por seus esforços ao longo da minha carreira e esforços contínuos para este ano”, disse Herta.

“Eu cresci na equipe da Andretti e muitos dos caras que trabalham lá desde os dias de pilotagem de meu pai, ainda estão na equipe. Tenho certeza de que me sentirei em casa. Posso dizer com certeza que essa será a ‘entre temporadas’, mais longa que já tive há algum tempo e mal posso esperar para entrar no meu novíssimo carro Andretti Harding Steinbrenner Indy.”

“Essa parceria e expansão da Andretti Autosport trarão uma direção positiva e novas oportunidades para todos os envolvidos. Também estou emocionado por poder manter Colton na família Andretti. Nós o assistimos crescer e se desenvolver e estamos animados em ver o próximo capítulo, enquanto ele continua sua tarefa de se tornar uma força forte e competitiva na Indy”, disse Andretti.

O piloto de 19 anos de Valência, Califórnia, competiu em 17 corridas em sua carreira na Indy, incluindo 16 este ano depois de fazer sua estreia na categoria no final da temporada de 2018 na Sonoma Raceway, correndo pela Harding Racing.

Ele venceu em sua terceira corrida na Indy, no Circuito das Américas em março para se tornar o vencedor mais jovem da história da Indy, aos 18 anos.

Ele também se tornou o pole-position mais jovem da história da Indy aos 19 anos, conquistando a pole para a corrida no Road America. Ele conquistou duas posições na pole até agora nesta temporada, e também conquistou a pole position na corrida no Portland International Raceway no início deste mês.

Entrando no final da temporada no WeatherTech Raceway Laguna Seca, ele ocupa o 13º lugar na classificação do campeonato e tem a chance de ganhar o Prêmio de ‘Rookie do Ano’ deste ano. Ele terminou entre os nove primeiros em cinco das últimas sete corridas na temporada.

Herta tinha um contrato de vários anos com a Harding Racing para a temporada de 2019, mas ele também tinha um contrato de três anos com a Andretti Autosport que o impedia de deixar a organização sem que eles procurassem uma vaga para ele.

Havia especulações de que ele deixaria a Harding Steinbrenner Racing devido à sua instabilidade financeira, e o recém-formado Arrow McLaren Racing SP havia sido apontado como um possível local de para ele, mas com a Andretti Autosport tendo encontrado um lugar para ele dentro de sua equipe, ele não vai a nenhum outro lugar.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: