Claman de Melo substitui Pietro Fittipaldi na Indy

Zachary Claman de Melo, graduado da Indy Lights, substituirá Pietro Fittipaldi na corrida da Indy deste fim de semana, no circuito de Indianápolis.

De Melo e Fittipaldi foram escalados para o carro #19 da equipe DCR, nesta temporada, com o brasileiro agendado para correr no IndyCar Grand Prix e nas 500 Milhas de Indianápolis.

Mas as lesões que Fittipaldi sofreu em um acidente, durante a classificação para a abertura da temporada do Campeonato Mundial de Endurance – WEC – em Spa-Francorchamps, forçou a DCR a repensar seus planos. De Melo então foi o escolhido, para pilotar o carro neste fim de semana, mas a DCR está atualmente em busca de um substituto para as rodadas da Indy 500 e Texas Motor Speedway.

“Estou extremamente animado para correr neste fim de semana a bordo do carro #19, mas estou triste que seja nessas circunstâncias. Meus pensamentos estão em primeiro lugar com Pietro, você nunca quer ver isso acontecer a um competidor, muito menos a um companheiro de equipe”, disse De Melo.

Katherine Legge surgiu como uma das primeiras candidatas, para pilotar o carro na Indy 500, mas a grande participação de pilotos para a corrida de 2018, tornou mais difícil encontrar um substituto.

Fittipaldi deve retornar à Indy para a rodada de Mid-Ohio, no final de julho e está indo para Indianápolis para a próxima fase de seu tratamento, depois que ele deixar o hospital onde está na Bélgica.