Castroneves retorna à um carro da Indy

Helio Castroneves foi recebido de volta no lado Indy da equipe Penske, como previsto, com gracinhas.

Will Power, Simon Pagenaud e Josef Newgarden, os três pilotos da categoria pela equipe de Roger Penske, não resistiram em ‘sacanear’ seu companheiro de time na terça-feira, após a primeira das quatro sessões de testes da Indy no Circuito das Américas (COTA). Um divertido Castroneves estava feliz por estar de volta à pista e entre seus parceiros.

“Ele é desnecessário”, disse Pagenaud com um sorriso irônico na direção de Castroneves.

“É como se meu pai nos chamasse de crianças quando éramos jovens”, disse Power. “Ah, você é apenas uma peste, saia daqui.”

“É legal. É como quando seus avós vêm nos visitar ”, disse Newgarden sobre o brasileiro de 43 anos.

Helio CastronevesCastroneves sorriu e acenou com a cabeça.

“O sentimento é mútuo”, disse Castroneves com uma risada.

As corridas são rotineiras novamente para Castroneves, cujo nome tornou-se sinônimo de corridas na Indy através de 30 vitórias em duas décadas, mais notavelmente três triunfos em Indianápolis.

Mas, infelizmente, isso é apenas um teste. Ele está aqui para oferecer informações aos seus colegas de equipe. Ele não correrá quando a Indy retornar ao COTA em 24 de março.

O plano da equipe Penske é para Castroneves retornar como no ano passado, para as duas corridas de maio no Indianapolis Motor Speedway, o Indy Grand Prix no percurso misto e a 103ª Indy 500, no oval de 2,5 milhas .

“Espero que ele volte em tempo integral”, disse Power. “Estou torcendo por isso.”

A julgar pelo tom de sua voz, durante o Indy Media Day em um hotel próximo na segunda-feira, e na disponibilidade da mídia na terça-feira com os colegas de equipe, Castroneves adoraria estar de volta por toda a duração da temporada.

Os companheiros de equipe jantaram juntos na segunda à noite e compartilharam histórias, como nos velhos tempos. Power queria divulgar o que foi discutido, mas afirmou que não havia tempo suficiente.

Pagenaud, também um dos pilotos mais experientes, aprecia o que Castroneves traz para a equipe.

“Eu amo tê-lo por perto”, disse Pagenaud. “A maior coisa é a alegria dele. É ótimo ter alguém com tanta alegria de vida. Ele ainda é um garoto quando entra no carro de corrida. É ótimo ver e é inspirador.”

Pilotando o No. 3 Team Penske Chevrolet no COTA, Castroneves não mostrou nenhuma ferrugem. Ele ficou em terceiro entre 25 pilotos na tabela combinada, na terça-feira após o primeiro de dois dias de testes com uma volta de 1 minuto, 47.6949 segundos (113.989 mph) na segunda sessão.

Na última temporada no IMSA, Castroneves venceu uma vez e terminou em sétimo nos pontos. Quando ele retornou à Indy em maio do ano passado, ele terminou em sexto no Indy Grand Prix e correu forte nas 500 Milhas de Indianápolis antes de rodar e cair para 27º lugar.

“Eu ainda não sei o que aconteceu com o acidente no ano passado. Ainda estamos muito confusos ”, disse Castroneves, um dos vários pilotos veteranos que perderam o controle e caíram em condições extremamente quentes e escorregadias.

Não há dúvida sobre a determinação de Castroneves em se juntar à A.J. Foyt, Rick Mears e Al Unser, como quatro vezes vencedor da Indy 500. Castroneves chegou perto, terminando em segundo em 2014 e 2017.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

 

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago: