Bom retrospecto em Road America anima Leist para etapa da Indy em uma das suas pistas preferidas

Piloto da AJ Foyt conquistou sua primeira vitória em traçado misto justamente em Road America, quando ainda corria na Indy Lights em 2017; treinos livres da Indy começam nesta sexta-feira, classificatório será no sábado e corrida no domingo

A 10ª corrida da Indy no ano será disputada neste final de semana em Road America, um dos circuitos preferidos de Matheus Leist. O piloto gaúcho de 20 anos, inclusive, venceu sua primeira corrida disputada no circuito, quando ainda competia na Indy Lights em 2017. O fato de ter um traçado misto e ser desafiador também anima Leist para a corrida deste domingo.

“Essa é uma pista que eu gosto bastante. O final de semana em Road America há dois anos foi sensacional. Larguei da pole position e depois venci de ponta a ponta na Indy Lights. Agora estamos em um desafio bem diferente, buscando um melhor acerto para o desempenho do carro, mas estou confiante de fazer uma boa corrida”, diz Leist, que faz sua segunda temporada completa na Indy.

Leist foi campeão da F3 Inglesa em 2016 e no ano seguinte mudou o foco da carreira para os EUA, onde estreou na Indy Lights com três vitórias em 2017, sendo a mais importante delas na preliminar da Indy 500. Em 2018, o piloto subiu para a Indy, onde estreou logo com um terceiro lugar no grid em São Petersburgo, mostrando que seria um dos destaques entre os estreantes ao longo do ano.

Após um bom desempenho no mês de maio da atual temporada com um quarto lugar no GP de Indianápolis e um top-15 na Indy 500, o piloto gaúcho passou duas etapas complicadas com a AJ Foyt em Detroit e no Texas.

“Tivemos um ótimo mês de maio, mas nas últimas duas etapas ficamos atrás do que gostaríamos. Agora estou ansioso para guiar em Road America nesta semana. É uma pista bem bonita, com traçado desafiador e divertido, definitivamente um dos meus circuitos favoritos do calendário”, completa Leist.

Os treinos livres em Road America começam na sexta-feira (21), a partir das 13h05. O classificatório acontecerá no sábado às 17h e a largada da corrida está programada para as 13h45 do domingo, com transmissão ao vivo no Band Sports.

Programação completa da Indy (horários de Brasília):

Sexta-feira  – 21/06

Treino Livre 1 – 13h05 às 13h50
Treino Livre 2 – 17h às 17h45

Sábado – 22/06

Treino Livre 3 – 13h às 13h45
Classificatório – 17h às 18h15

Domingo – 23/06

Largada da corrida – 13h45 (55 voltas)

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: