Bom início para Matheus Leist na etapa de Portland

Piloto gaúcho mostrou bom desempenho no primeiro treino livre da Indy em Portland, onde será disputada neste domingo a penúltima etapa da Indy

Única equipe com brasileiros no grid da Indy, a Foyt começou os treinos livres em Portland mostrando um bom ritmo com Matheus Leist. O piloto gaúcho fez sua melhor marca na primeira sessão no circuito misto com 58s338, andando em ritmo próximo a de carros das principais equipes da categoria, como a Penske.

“Foi uma boa primeira sessão para nós. O carro se comportou bem aqui em Portland, onde já andamos bem em 2018. Este é um circuito que eu gosto bastante e esperamos seguir evoluindo o carro antes do classificatório neste sábado”, diz Leist, que foi campeão da F3 Inglesa em 2016 e disputou a Indy Lights em 2017.

O gaúcho completou 23 voltas e ficou com o 13o lugar entre os 23 carros que treinaram hoje. Com motor Chevrolet, apenas o trio da Penske ficou à frente do brasileiro, em uma sessão dominada pelos times com Honda.

A Foyt vem de um bom resultado na etapa passada em Gateway com Tony Kanaan, que chegou em terceiro lugar no circuito oval. Leist também já conquistou outro ótimo resultado para a equipe no GP de Indianápolis, quando o gaúcho conseguiu um quarto lugar no circuito misto sob chuva.

Neste sábado ainda haverá um terceiro treino antes do classificatório, que acontecerá às 19h. O GP de Portland terá 105 voltas no domingo e a largada será às 16h35 (horários de Brasília), com transmissão ao vivo da Band, BandSports e do DAZN.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: