Boa sequência de resultados anima Pietro Fittipaldi para última etapa em Sonoma

Piloto brasileiro vem de boas corridas em Gateway e Portland com a equipe Dale Coyne; prova final da temporada da Indy será no circuito misto de Sonoma, um dos mais desafiadores do calendário

A última etapa da Indy em 2018 será neste final de semana e a prova final marca também a quinta etapa de Pietro Fittipaldi pela equipe Dale Coyne. O piloto brasileiro vem em boa sequência de provas, tendo conquistado resultados consistentes nas últimas duas corridas: Gateway (11º) e Sonoma (9º), onde Pietro andou entre os primeiros colocados.

“Meu objetivo é manter essa boa sequência com um mais um resultado positivo em Sonoma. Nós tivemos bons finais de semana e de muito desenvolvimento do carro em Gateway e Portland, por isso estamos com muita confiança de terminar a temporada da Indy andando entre os primeiros”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017 e é patrocinado por Claro, Embratel, Baterias Moura, Airbit Club, WeCredit e TNT.

O circuito de Sonoma tem 4.050 metros e 12 curvas, sendo considerado pelos pilotos da Indy como um dos mais desafiadores da temporada, principalmente por causa dos diferentes ângulos de curvas, além de sequências de subidas e descidas.

“Eu testei pela primeira vez em Sonoma em fevereiro e lembro que fomos muito bem. O carro tinha um bom ritmo naquele dia, mas eram condições de temperatura completamente diferentes das que estão previstas para esse final de semana. Nós teremos uma pista bem mais quente, mas tenho certeza que vou me adaptar rapidamente com a aderência do traçado. O mais importante é que estou me sentindo cada vez mais forte e veloz”, diz Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Enzo Fittipaldi.

Os treinos em Sonoma começam às 15h desta sexta-feira. A segunda sessão será no mesmo dia às 19h, enquanto o terceiro treino acontecerá no sábado às 15h. A definição do grid também será no sábado, com início do classificatório às 19h. A corrida terá 85 voltas e será realizada no domingo, com transmissão ao vivo do BandSports a partir das 19h30 (horários de Brasília).