Andretti anuncia Hinchcliffe para a Indy 500 e mais duas etapas - Indy - F1Mania

Andretti anuncia Hinchcliffe para a Indy 500 e mais duas etapas

A Andretti anunciou nesta quarta-feira (19) a participação de James Hinchcliffe em três corridas da temporada deste ano da Indy. O canadense, que perdeu a vaga de titular na Schmidt Peterson após o início da parceria do time de Sam Schmidt com a McLaren, está confirmado para o Grande Prêmio de Indianápolis e para a Texas 600, além de buscar uma vaga para as 500 Milhas de Indianápolis.

A chegada de Hinchcliffe significa um retorno do veterano ao time comandado por Michael Andretti. O piloto defendeu a Andretti Autosport entre 2012 e 2014, quando viveu seu melhor momento na categoria. Desde então, defendia a Schmidt Peterson, onde foi preterido por Pato O’Ward e Oliver Askew, que correrão pela nova McLaren a partir deste ano.

“Honestamente, é bom conseguir anunciar algumas boas notícias. Não é segredo que a temporada de 2020 não está sendo exatamente o que a gente esperava, mas conseguir começar o ano com o anúncio de um novo patrocinador foi um passo para salvar nosso campeonato. Mal posso esperar para começar a trabalhar com este time novamente e voltar ao carro da Indy”, disse Hinchcliffe.

O canadense é mais um piloto que estava no grid regularmente até a última temporada, e que fará o campeonato apenas parcialmente neste ano. Este é o caso de Tony Kanaan, que disputará somente as corridas em circuitos ovais, e Sébastien Bourdais, francês que deixou a Dale Coyne e se revezará com o brasileiro e com Dalton Kellett na condução do segundo carro da AJ Foyt neste ano.