Aeroscreen, alternativa ao halo da Indy, testada com sucesso em Indianápolis

Os pilotos da Indy, Scott Dixon e Will Power, deram seu apoio ao aeroscreen, que será usado a partir da temporada da Indy de 2020, como alternativa ao halo.

O halo está na F1 e em outras categorias da FIA há dois anos e já mostrou seu valor, potencialmente salvando Charles Leclerc em um acidente no Grande Prêmio da Bélgica de 2018, quando a McLaren de Fernando Alonso raspou o halo de sua Sauber.

No entanto, apesar do sucesso do halo, a Indy optou pelo aeroscreen, e um teste bem-sucedido foi realizado em Indianápolis por Dixon e Power.

Dixon disse no dia: “Tem sido um projeto intenso e que muitas pessoas fizeram a devida diligência para chegar a esse ponto, e hoje tem sido praticamente perfeito”.

“Passamos por várias configurações de refrigeração e onde podemos empurrar o ar para controlar o capacete, como ele se comporta, e quanta pressão você tem lá”.

“No fim das contas, é muito silencioso. Posso ouvir meu rádio para variar, normalmente não consigo ouvi-lo, então isso é legal! E também há muito menos carga no capacete”.

Power acrescentou: “Estou impressionado com a rapidez com que tudo isso aconteceu e realmente sem grandes problemas”, comentou o vencedor da Indy 500 de 2018.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: