Alonso vai participar da Indy 500 em 2019

Fernando Alonso confirmou que voltará ao Brickyard em 2019 e correrá na Indy 500. A McLaren confirmou no sábado que o espanhol fará sua segunda participação na famosa corrida, enquanto busca a vitória para completar a Tríplice Coroa do automobilismo.

Alonso disse que está pronto para o desafio mais uma vez, e ansioso para a corrida no próximo ano.

“Deixei claro já a algum tempo meu desejo de alcançar a Tríplice Coroa”, disse Alonso.

“Eu tive uma experiência incrível em Indianápolis em 2017, e eu sabia que no fundo do meu coração eu tinha que voltar se a oportunidade estivesse lá. Estou especialmente feliz em retornar com a McLaren. Essa foi sempre a minha primeira escolha, e se a equipe decidiu fazer isso, então estou feliz que eles decidiram ir em frente”.

“É uma corrida difícil e vamos enfrentar os melhores, então será um grande desafio. Mas somos pilotos e é por isso que corremos. Uma das coisas que eu mais espero é ver os fãs novamente, que são absolutamente fantásticos.”

O CEO da McLaren, Zak Brown, também notou o enorme desafio que aguardava Alonso e a McLaren, mas destacou que eles estão preparados para o evento.

“Estamos saboreando nosso retorno ao Brickyard e a essa incrível corrida. A McLaren tem um relacionamento longo e afetuoso com a Indianapolis 500, e é um caso de negócios inacabados para nós com o Fernando. Nenhuma Indy 500 é uma moleza, é um enorme desafio”.

“Temos o maior respeito pela corrida e pelos nossos concorrentes. Portanto, não temos ilusões. Mas estamos indo em busca disso”, completou Brown.