Alexander Rossi acerta na estratégia para vencer em Mid-Ohio

Alexander Rossi tirou proveito de uma estratégia de duas paradas para vencer partindo da pole das 200 milhas de Mid-Ohio, etapa válida pela temporada 2018 da Indy, neste domingo.

Rossi liderava na fase final da corrida com uma larga vantagem por conta da sua estratégia de pit-stops, superando a abordagem de três paradas feita pelas outras equipes. Com a corrida surpreendentemente transcorrendo sem nenhuma bandeira amarela, apesar de várias bandeiras vermelhas ao longo dos treinos, Rossi recebeu a bandeira quadriculada à frente de Robert Wickens.

Depois de sofrer com uma série de incidentes nas últimas semanas, Rossi está agora de volta em uma posição para lutar pelo título deste ano.

Sebastien Bourdais fez uma corrida brilhante, mas distante do pódio, encontrando velocidade onde ninguém mais conseguia para escalar o pelotão. Largando em 24º depois de rodar no qualificatório, Bourdais dominou o pelotão para terminar a corrida em sexto. Apesar de momentos frustrantes, o desempenho prova que o tetracampeão ainda tem muita força.

A disputa pelo campeonato deu uma boa balançada depois desta etapa, com Will Power completando o pódio à frente do seu companheiro de equipe Josef Newgarden. Scott Dixon ficou atrás deles.

A etapa de Mid-Ohio contou com três brasileiros: a dupla da A. J. Foyt, Tony Kanaan e Matheus Leist, terminou em 18º e 19º, respectivamente, enquanto Pietro Fittipaldi foi somente o 23º, penúltimo colocado, a duas voltas do líder.

A Indy retoma suas atividades em agosto, com a etapa do tri-oval de Pocono disputada no dia 19.

 

Confira o resultado da etapa de Mid-Ohio:

1) Alexander Rossi
2) Robert Wickens
3) Will Power
4) Josef Newgarden
5) Scott Dixon
6) Sebastien Bourdais
7) Ryan Hunter-Reay
8) Simon Pagenaud
9) Graham Rahal
10) Zach Veach
11) Marco Andretti
12) Jordan King
13) Spencer Pigot
14) J.Hinchcliffe
15) Ed Jones
16) Charlie Kimball
17) Takuma Sato
18) Tony Kanaan
19) Matheus Leist
20) Jack Harvey
21) Rene Binder
22) Conor Daly
23) Pietro Fittipaldi
24) Max Chilton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *