Aeroscreen da Indy pode ser mais eficiente que o dispositivo de halo da Fórmula 1

Depois de concluir com sucesso seu primeiro teste no início desta semana, acredita-se que o novo ‘aeroscreen’ da Indy, possa ser mais efetivo do que o dispositivo de halo que está na Fórmula 1 desde 2018.

Isso é afirmado pela Red Bull Advanced Technologies, desenvolvedora do aeroscreen, depois que a nova estrutura de segurança em torno do cockpit foi testada em Indianápolis pelos pilotos da Indy, Scott Dixon e Will Power.

Uma das maiores preocupações para as telas era a possibilidade de embaçar o pára-brisas durante corridas na chuva, mas existe uma solução para que isso fique bem para os pilotos.

“Eles têm uma tela aquecida para o embaçamento, porque acho que é realmente pior do que a água na tela”, disse Power ao Yahoo! Esportes.

“Mas produtos como Rain-X ou cera, há coisas que você pode fazer para que a chuva escorra”.

“Isso é algo que eles terão que testar, mas acho que se não embaçar, não deve ser ruim.”

Após a introdução bem-sucedida do halo em 2018, a Indy também trabalhou em uma precaução de segurança semelhante para seus carros. Agora, com a temporada de 2019 terminando depois que Josef Newgarden conquistou o título, os testes começaram com o aeroscreen. O objetivo é implementá-lo para a próxima temporada.

Os resultados dos testes foram positivos até agora, já que Andy Damerum, diretor de desenvolvimento comercial da Red Bull Advanced Technologies, afirma que o aeroscreen será capaz de aguentar maiores impactos do que o halo.

“Nós adotamos o halo da F1, no entanto, as forças que o aeroscreen suporta pode ser de 150kN (kilonewtons)”, explicou ele durante o dia de testes em Indianápolis na quarta-feira.

“Então, acho que no momento o aeroscreen pode absorver mais do que o halo da F1”.

Com o halo suportando até 112 kN, isso significa um salto significativo em segurança para os pilotos.

 

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