Wehrlein impulsionado pela recente boa performance para o ePrix de Berlin

Pascal Wehrlein disse que seu retorno à uma boa performance nas recentes corridas no Campeonato de Fórmula E da ABB FIA, impulsionou suas esperanças nos estágios finais da 5ª temporada, antes de sua corrida em casa em Berlim.

Não participando da primeira etapa da temporada, Wehrlein fez sua estréia na Fórmula E, no ePrix de Marrakesh em janeiro, e impressionou desde o início a Mahindra Racing, conquistando um pódio em Santiago e uma pole position na Cidade do México.

Depois de perder a vitória no México, a performance de Wehrlein sofreu uma queda, com o piloto alemão tendo apenas oito pontos em três corridas, antes do retorno à Super Pole nas duas últimas rodadas, o que aumentou a confiança do piloto, marcando uma pole em Paris e largando na primeira fila em Mônaco.

Examinando este aumento no desempenho, Wehrlein explicou que as atuais taxas de melhora da Mahindra criaram uma atmosfera dinâmica, enquanto o piloto cuida para criar um fim de semana de sucesso na capital alemã, com a marca indiana.

“Parece que tudo está indo na direção certa para as corridas restantes”, disse Wehrlein. “Estivemos na Super Pole nas últimas duas corridas, e começamos na primeira fila em Mônaco, então encontramos as ferramentas certas novamente no carro para poder lutar no topo”.

“Berlim parece uma pista difícil porque é bastante ondulada e num antigo campo de aviação, por isso a aderência não será alta”.

“Esta corrida vai ser especial para mim estando em casa, e sei que tem memórias especiais para a Mahindra Racing, então esperamos que possamos criar um ótimo fim de semana juntos.”

Jerome d’Ambrosio, que está em sétimo lugar no Campeonato de Pilotos, expressou seu desejo por pontos em Berlim, com o objetivo de maximizar sua performance na qualificação, disputando o Grupo 2 pela primeira vez nesta temporada.

“Eu gosto da pista de Berlim e acho que haverá muita ação no dia da corrida”, disse d’Ambrosio. “Será interessante ver como o novo formato de fim de semana de corrida funcionará, com as duas sessões de treinos na sexta-feira, especialmente ao irmos direto para a qualificação no sábado.”

“Eu realmente quero voltar aos pontos, e pela primeira vez na quinta temporada, vou tentar maximizar as oportunidades que a qualificação do Grupo 2 traz”.

“A imprevisibilidade deste ano na Fórmula E, significa que tudo pode acontecer, nosso foco será obter o melhor desempenho possível do carro no dia da corrida.”

O ePrix de Berlim acontecerá no Circuito Flughafen Tempelhof em 25 de maio às 13:03, horário local, com o fim de semana utilizando um formato diferente, com TL1 e TL2 acontecendo na sexta-feira.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: