Visando vaga na Fórmula E, Pipo Derani realiza teste com a Mahindra

O duas vezes vencedor das 12 Horas de Sebring, o brasileiro Pipo Derani recentemente testou para a Mahindra Racing e tem ambições para correr na Fórmula E futuramente.

Um dos destaques do IMSA SportsCar Championship, Derani completou um dia inteiro de testes na Espanha, na semana passada, no carro M5Electro Gen-2 da Mahindra.

O piloto de 24 anos tem sido bastante consistente nos “endurances” desde sua mudança para os monopostos, incluindo as duas vitórias em Sebring, uma vitória na Daytona 24 e uma vice-liderança nas 24 Horas de Le Mans da GTE-PRO.

A sua experiência nos monopostos incluem dias vitórias na F3 britânica em 2012 e um pódio no GP de Macau de 2013.

“Gostei do teste e conheci o time da Mahindra e o novo carro da Fórmula E que foi muito interessante de experimentar”, disse Derani ao site ‘e-racing365’.

“Sou muito grato a Dilbagh Gill e sua equipe por me dar a oportunidade de correr e eu adoraria dar mais voltas ao volante do M5Electro em breve.

“A equipe é extremamente organizada e é fácil ver por que eles desfrutaram do sucesso nas duas últimas temporadas.”

Falando sobre o seu futuro dentro da categoria elétrica de monopostos, Derani se disse “aberto ao futuro”: “Estou aberto ao que acontecerá no futuro, mas sou ambicioso porque sei que posso ganhar corridas e disputar títulos”, disse ele.

A Mahindra está procurando ao menos um piloto para a próxima temporada, com Nick Heidfeld altamente cotado para deixar a equipe.

Em contato com o piloto através de sua assessoria de imprensa, Derani preferiu não dar mais detalhes sobre o teste feito com a Mahindra, o que mantém viva as esperanças de vermos outro talentoso brasileiro mostrando suas habilidades na Fórmula E.